Defeso da desova do robalo, dourada e sargo

Para quem vive no mar todas as espécies tem o seu lugar na biodiversidade marinha.

A sustentaçao dos  stocks de espécies em vias de desaparecimento da nossa plataforma costeira é da nossa inteira responsabilidade como cidadãos proteger essas mesmas especies com defesos integrais na sua desova tanto na pesca lúdica como profissional. 

O que está a acontecer é uma autêntica carnificina em venda em lota com peixes maduros completamente ovados onde jamais a procriaçao será feita.

A legislação Europeia sobre a matéria para especies como o robalo ja interditou a pesca nestes periodos no norte da Europa nao o fazendo em Portugal e em Espanha...

O defeso é crucial para a sobrevivência e reposiçao de stocks nos anos futuros para especies tao valorizadas gastronómicamente como o robalo, a dourada e o sargo.

Mas este defeso só é efetivo se a paragem for total para a pesca lúdica e profissional. 

É a vossa consciencia como cidadãos e herdeiros deste mar de Portugal que vão decidir se querem a continuidade e preservaçao para os vossos netos e gerações futuras de um mar rico em peixe ou vazio...cheio de plástico ...


Antonio Pedro de Barros Poiares Simões    Contactar o autor da petição

Assine esta Petição

Ao assinar, autorizo que Antonio Pedro de Barros Poiares Simões entregue a informação que estou a fornecer neste formulário a quem tem poder nesta questão.

O seu endereço de email não será exibido publicamente online.

O seu endereço de email não será exibido publicamente online.







Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Saber mais...