Justiça pelo Nico
Na passada segunda-feira, 21 de agosto, o Nico, um cão dócil, que não apresentava qualquer sinal de agressividade, foi abatido a tiro, em plena rua, em Moncarapacho, por um ex-oficial do exército que se encontrava a passear o seu cão. Este ato bárbaro e cruel configura um crime previsto no Código Penal e o infrator deverá ser responsabilizado e castigado.
Exigimos justiça para este menino! Exigimos que o culpado seja julgado pelo crime que cometeu e que não fique impune! Exigimos que a lei que penaliza os maus tratos e os crimes contra os animais seja posto em prática e que se comece a punir todos os infratores! Exigimos que se faça justiça pelo Nico e que o criminoso não se esconda atrás de uma farda para escapar qualquer punição!
Não podemos continuar a assobiar para o lado e fingir que situações com estas não existem por todo o país. Não podemos manter-nos em silêncio e nada fazer, pois aí estamos a ser coniventes com um crime.
O Nico já não está cá, mas a sua memória permanece junto de quem conviveu com ele durante 11 anos. Honremos a sua memória lutando juntos para que não seja apenas mais um a sair impune, para que se faça justiça!
Não podemos deixar que o assunto caia no esquecimento e contamos com todos para nos ajudarem a dar projecção a este caso. Assinem e partilhem
Apar-Associação para proteção dos Animais de Rua - Moncarapacho/Fuseta Contactar o autor da petição