Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012

Convidado

/ #322 Re: RESPOSTA DO PORTO CIRCULAR

2011-10-27 05:22

REFLEXOES ...
> "Os calculos tem apenas se avizinhado dos índices oficiais de inflação" - indice oficial de inflacao nao eh enfeite, sao balizadores dos nossos reajustes salariais que constituem os proventos para pagar essa instituicao que ano a ano ignora sua funcao e extrapola sempre essa referencia!!!!
> Ampliacao da carga horaria ao longo dos anos - teremos algum tipo de ampliacao de carga horaria prevista no ano que vem para a primeira serie? Desconheco ou nao fui informada. Sera que no ano que vem deixaremos de ter a "semana do saco cheio" do mes de outubro e o colegio vai resolver trabalhar nesta dita semana????
> Aprendizado mais eficaz de linguas - em colegios da regiao, o inicio do ensino do ingles inicia-se muito antes do que o Porto e nao cobram mais por isso. Divisao de turmas? Sera essa a solucao? Comecar mais cedo, aperfeicoar metodo sem necessidade de custos adicionais ja passou pela cabeca??
> Contratacao de mais auxiliares de classe - onde estao eles? Na classe do meu filho que nao estao.
> Ampliacao do setor de orientacao educacional - como era antes e como eh hoje? Quando houve mudanca?
> • criação da Direção de Tecnologia Educacional - o que o meu filho sabe de tecnologia, ele aprendeu em casa. Infelizmente, ele nunca me surpreendeu com um conhecimento especifico dessa natureza que ele tenha adquirido neste colegio.
> Colégio tem aprimorado seus sistemas de gestão, de modo a aumentar a eficiência dos processos administrativos, de controle de custos - se isso fosse verdade, o resultado dessa eficiencia de gestao seria um melhor aproveitamento da receita operacional (mensalidades). Eficiencia eh fazer mais com os mesmos recursos, eh identificar desvios em despesas desnecessarias e portanto, cortar custos.
> Onde estao esses indicadores de que as melhorias implementadas estao trazendo resultados positivos? No ranking do enen? No aumento do indice de aprovacao nos vestibulares das universidades publicas ao longo do anos????
> Desculpe, esses argumentos nao respodem a indignacao que sentimos ao nos depararmos com o aumento abusivo que esta intituicao estah aplicando!!!! Eh imprescidivel que haja uma revisao dos valores a luz da realidade e nao de afirmacoes que se contradizem com os fatos!!!! Manteremos assim nossa reividicacao de uma revisao da proposta de valores para 2012. Vimos que faz-se urgente e necessaria a criacao de uma comissao que possa dialogar com a diretoria e subsidia-la da realidade e juntos elaborarmos um plano de melhoria do ensino dos nossos filhos.