Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012

Convidado

/ #683 Re: Cláusulas do Contrato

2011-11-07 20:19

#678: Marcelo Soares - Cláusulas do Contrato 

Marcelo, me chamou tbem atenção essa clausula II e vc prestou um grande esclarecimento aqueles que se interessarem e tiverem tempo de solicitar a leitura do regimento interno nas unidades.

Quanto ao uso da imagem, vc tem toda a razão, penso que uma coisa é o contrato de adesão para matrícula e outra é o uso da imagem de nossos filhos externamente. Neste forum já foi citado por alguém o possível motivo do colégio te-la incluido(uma emissora filmou uma aula pratica sem autorização dos pais), mas devemos sim pleitear que o contrato seja redigido sem esta clausula. A exploração da imagem de seu filho pela escola é escolha de cada família e portanto deve ser enviado em separado. E observem que não adianta risca-la ou algo assim porque no item I consta que " ao firmar este contrato, mediante a sua simples assinatura ao final deste instrumento, obrigam-se as partes a seguir rigorosamente as clausulas aqui ora disciplinadas..." Consultei informalmente um advogado e este orientou que caso haja interesse as familias devem procurar o colegio solicitando um novo contrato excluindo esta clausula e solicitando que seja enviado posteriormente um termo para autorização ou não.

ATENÇÃO conversando com um colega esse final de semana que tem 2 filhos matriculados em outro grande colégio da região ele já estava sabendo da petição e de toda discussão em torno do aumento das mensalidades!!! Esse movimento ultrapassou os muros do colégio!!! Vamos continuar unidos com a finalidade proposta aqui, sem dar atenção aqueles que aqui pretendem tumultuar e desestabilizar. Concordo que devemos nos identificar e tomar cuidado com nossas palavras, o propósito é lutar contra o aumento abusivo para que possamos manter nossos filhos no colégio. Graças a esse movimento ficamos munidos de informações para tentarmos nos organizar numa APM para pleitear pela qualidade do ensino, outros valores abusivos, nepotismo, enfim tratarmos as outras questões.

Desculpem mas se o colégio não atende as expectativas de algumas famílias estas deveriam procurar outra instituição e não depreciar a imagem do colégio. Se existe lista ou não eu não sei o que posso dizer é que matriculamos nossa filha a tarde o ano passado porque não havia vagas na parte da manhã, e apesar dela estar em 2 lugar para troca de periodo essa troca só foi efetuada na matricula para 2011 porque não houve desistencia ou tranferencia durante o ano segundo o colegio.

Volto a agradecer aos lideres desse movimento pela iniciativa e espero que sigamos em frente, juntos, unidos mas não contra o colégio, mas a favor de nós mesmos.

Rosana