Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012

Quoted post

Convidado

2011-10-29 20:20

Tenho 2 filhos no Porto. Assinei a petição e acompanho todos os comentários. Me assusta um pouco que um movimento para entender o motivo do aumento acima da inflação esteja algumas vezes perdendo o foco para discussões sobre a cantina, a papelaria ou a escola da comunidade. Ou sugestões de boicote à feira dos "nossos filhos", festa junina ou passeios.

Gosto do Colégio do jeito que ele é. Se os aumentos são acima da inflação, buscarei entender os motivos. Lutarei pelos meus direitos e pelos direitos dos meus filhos. Mas um boicote à feira de ciências ou a divulgação dos salários de professores e dirigentes não me parece iniciativas que ajudarão na educação dos filhos.

Torço para que a inciativa do Frederic traga o resultado esperado. E torço para que os pais se organizem e possam discutir de uma forma melhor assuntos como a Cantina, a Festa Junina, os passeios, o uniforme, o estacionamento.

Respostas

Convidado

#446 Re:

2011-10-29 21:50:12

#445: -

concordo plenamente com voce. Alguns comentarios também me assustam. Como se a escola fosse nossa inimiga. O que nao deveria ser.

Convidado

#451 Re:

2011-10-30 06:06:13

Concordo com sua ponderação. Nossa indignação com o aumento abusivo da mensalidade não pode gerar frustações aos nossos filhos, sou contra o boicote a qualquer atividade que envolvam nossas crianças, elas estão há meses se dedicando aos seus projetos, e isso não seria justo.

Ao meu ver uma coisa não tem nada a ver com outra. Vamos focar nas contas, a idéia de uma auditoria é muito boa.

Convidado

#464 Re:

2011-10-30 23:06:52

Concordo com sua colocação , não vamos mudar o foco da petição .

Convidado

#846 Re: sim a divulgação

2011-11-15 14:56:50

#445: - tem funcionários que ganham  uma miséria de salario e o colégio ainda aumenta a mensalidade vamos até o fim