Pela aprovação da proposta da Associação Vale d’Ouro para Linha de Alta Velocidade em Trás-os-Montes

"A proposta da  Associação Vale d'Ouro coloca a possibilidade da construção de uma linha ferroviária de alta velocidade que ligue o aeroporto Francisco Sá Carneiro, e a rede de alta velocidade espanhola a 35 km da fronteira, passando por Paços de Ferreira, Amarante, Vila Real, Alijó/Murça, Mirandela, Podence/Macedo de Cavaleiros e Bragança.A linha proposta, de tráfego misto, terá velocidades de 160 km/h até Paços de Ferreira, de 200 km/h até Vila Real e de 250 km/h no restante traçado, representando um investimento que permitirá devolver à região um caminho-de-ferro moderno, invertendo-se uma dependência exclusiva do transporte rodoviário para a mobilidade de pessoas e bens.Esta linha não só potenciará a coesão territorial e socioeconómica da região, como também permitirá aproximar a Região Norte e o País, da Europa Ocidental, numa estratégia alinhada e enquadrada nas políticas de neutralidade carbónica definidas pela Comunidade Europeia, as quais atribuem ao comboio o papel de espinha dorsal de todo o sistema de transportes."  

https://noticiasdonordeste.pt/associacao-vale-douro-propoe-linha-de-alta-velocidade-em-tras-os-montes/amp/

comboio_lavtm_mapatracado.png

A voz do povo do norte tem que se fazer ouvir. Precisamos estar mais perto de tudo para a nossa economia avançar, para que os nossos estejam mais perto de nós,e nós mais perto de tudo. Somos cidadãos portugueses, merecemos um tratamento equitativo às restantes regiões. O nosso governo precisa aprovar esta proposta e incluir esta linha no investimento feito com a dita "basuca", vamos todos lutar na forma que conseguimos.

Já dizia Miguel Torga " Que povo este! Fazem-lhe tudo, tiram-lhe tudo, negam-lhe tudo, e continua a ajoelhar-se quando passa a procissão."

Assinem!

 


Melina Maria Maia Fernandes    Contactar o autor da petição

Assine esta Petição

Ao assinar, autorizo que Melina Maria Maia Fernandes entregue a informação que estou a fornecer neste formulário a quem tem poder nesta questão.


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticoes.pt à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Tenha em atenção que não pode confirmar a sua assinatura respondendo a esta mensagem.




Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Saber mais...