Manifesto contra o preconceito às Brasileiras
Aqui no Brasil tb deveria haver uma conscientização do desrespeito que são estas piadas.
Por esse motivo subescrevo e apoio, divulgando junto de amigos, este Manifesto.
Mas como portuguesa e mulher não posso deixar de me indignar contra alguns comentários, também eles estereótipos e generalizações, feitos por brasileiros, sobre Portugal e os portugueses.
Vamos reforçar o que nos une! É o melhor meio para acabarmos com descriminalizações.
Decidi me ir embora de portugal pois não suporto mais ser alvo de racismo...
é lamentavél,ainda no outro dia vi o programa da rtp e fiquei revoltada com a personagem brasileira,fico mt contente por saber que estão tomando providências...
as apoiarei sempre contem comigo...
boa noite!
Re: Isso não vai mudar nem tão cedo...
#15: Roberta Santos - Isso não vai mudar nem tão cedo...
Fala-se de 10-15, anos de imigração... Ok!
Mas, por se passarem 500 anos, ninguém fala de quando os Portugueses, levaram para o Brasil as mesma prostitutas que hoje as mulheres de 45 e 55 anos referem-se. Sem contar com outras "qualidade," de seres humanos... que não precisamos citar aqui, pois para quem conhece bem a história da EXPLORAÇÃO das descobertas, entende o que estou a dizer.
O retrato de 10 anos atrás e apenas, os grandes resquícios, de 500 anos. Pois, uma vez que no Brasil só existia índios, com sua cultura tranquila, nada de culto material, armamento de fogo, contacto com a evolução da época, ou algo parecido das grandes civilizações europeias, não podia gerar tal "malícias sexual" se não fosse os homens brancos os trazerem!!!
Então há-de convir o que digo! Pois, que começou tudo isso, foi Portugal mesmo! O problema dos seres humanos, e que torna-se mais conveniente, ter memoria de CURTO prazo. E a barriga doer mas a eles do que aos outros.
Se fosse assim, se fossemos viver de amargura passada, já teríamos expulsado todos os Portugueses do Brasil e proibido a entrada dos mesmos, pois a história por si só dar-nos a temer!
Mas, não, o perdão, e a irmandade, existem e para isso… para relevarmo-nos os erros do passado, e tentarmo-nos acertar no presente, e futuro, uns ajudando aos outros para uma melhoria em conjunto. Pois antes de sermos, países independentes, somos irmãos de sangue, e de idioma! Num geral, fora a discriminação das brasileiras em Portugal, temos que observar, os bons frutos, que estão a chegar, e um deles e a verba para ajudar nessa tremenda crise. E ninguém lá dos trópicos, lembraram-se de que não vão ajudar, por rancor, aos 500 anos e por rancor, raiva, de suas mulheres brasileira, serem tão descriminadas dia após dia em terras lusitanas!
Coloquemos a mão na consciência e pensemos um pouco! Vão ver que logo ficaram ruborizados, da vergonha e da injustiça que hoje cometem!
Re:
#1: - pois eu ñ assino nd desta porcaria...já ke tive varias vezes más experiencias com brasileiras...tenho pena ke por umas paguem outras mas arrisco a dizer ke 98% delas são umas prost....
Re:
estou ao mesmo tempo triste mas não surpreso pois imagino o q existe de ignorancia e radicalismo em Portugal. Não podemos aceitar qqer tipo de preconceito contra qqer minoria ainda mais contra a gente brasileira. O q farei, a partir dessa informação, é divulga-la a meus amigos e suspender as compras de produtos do que eu sempre chamei carinhosamente, de "terrinha". #4: -
Re:
É verdade, milhares de brasileiras vão a Portugal para se prostituir. Mas outros milhões de mulheres brasileiras, não têm nada a ver com isso. Vivem e agem com dignidade e estão sendo discriminadas violentamente, sim! Já estamos cansados disso aqui no Brasil. TOLERÂNCIA ZERO DAQUI PRÁ FRENTE!!
| This discussion has been closed. |