Fim das charretes em São Lourenço/MG
Re:
Aqui não é muito diferente...e não queremos andar de charrete, os charreteiros nos agridem, ameaçam....
Teve um dia que eu estava em horario de almoço, cidade cheia de gente, estava numa praça, qdo vi um idiota charreteiro agredindo um cavalo, dando socos, enfiando um objeto pontudo nele, para que ele andasse, fiquei revoltada larguei minhas coisas na rua e fui falar com ele, chamei a policia ninguem veio, ele ainda me agrediu...enfim o cavalo acabou desamaiando e foi trocado por outro...aqui é uma cidade linda mas é feia por causa das charretes...
É ISSO MESMO, SEMPRE TEM PESSOAS QUE DIZEM, ISSO NÃO VAI LEVAR A NADA...MAS NÃO ACREDITO...EU ACREDITO EM DEUS E EU NÃO DESISTIR...NUNCA!!!!
Também seria necessário um controle da Secretaria de Agricultura, creio que seja a ela que esteja ligado o órgão que deveria fiscalizar o TRATO dispensado aos animais.
RESTA uma DÚVIDA ? Será que os políticos locais, em véspera de eleições municipais, se intewressarão pelo assunto? Os eleitores locais têm de cobrar !!!!
Vamos libertar os cavalinhos dessa judiação.
Acho que deverá entrar na lista dos municípios que NÃO DEVEM SER VISITADOS, pelas babáries que comete.... é dever de todos nós espalharmos a notícia para que o turismo da cidade seja prejudicado e force os políticos(?) a fazerem leis coibindo os maltratos.
Sandra Regina Alexandre
Re: Sou contra!
Acho que as coisas não devem ser, eliminar um problema criando outro;
Você já pararam para pensar, que muitos estão vivendo desse meio profissional e que também tem o o lado tradicional que caracteriza uma cidade calma e mantenedora de suas tradições? São as charretes que levam os turistas a notar que ainda há preservação nas tradições e que a história não deve ser apagada pois é a raiz de um povo. Daqui a pouco, qual interesse o turista irá ter se vêm aqui e encontra tudo que uma cidade de grande porte tem e com muito mais possibilidades de se encontrar por menores preços? Tradição, qualidade de vida e tudo o mais, é o que os turistas vêm buscar. O que deveria ser feito é; fazer usar as leis de proteção aos animais, multando e penalizando os infratores, investir em treinamentos que eduquem os charreteiros, e colocar fiscalização para fazer valer as leis a que eles estão sujeitos. Qualquer reclamação, assim como os motoristas, podem perder pontos na carteira, fazendo com que eles se conscientizem de que todos os animais devem ser bem tratados e que só assim poderão circular com eles.
Para os donos dos cavalos uma exploração sem supervisão e controle. Na rua onde moro que fica no Centro da Cidade todas as noites passeiam cavalos procurando capim , alimento e coitados deixam aquele cheirinho de bosta verde. Eles se viram!!! Onde estão os donos? Será que se ouvesse uma supervisão sobre esses donos em relação se podem e possuem condiç~es de explorarem tal meio de sobrevivencia?
quem se preocupa apenas com os animas,
não tem filhos
tem muita grana porque já explorou outros seres humanos e ficou com a maior parte
estão sem o que fazer, pois nao têm coragem de se tornar voluntários e educar crianças ou adultos
têm um problema seríssimo de relacionamento com seres humanos,
pois animais se deixam sugar pelos "protetores" sem reclamar...
DE VER O QUANTO SOFREM ESSAS CRIATURAS NAS MÃOS DOS
INCONSCIENTES QUE NÃO CONSEGUEM VER E ADMIRAR AS OBRAS DO CRIADOR.
| This discussion has been closed. |