Peticoes.pt

Repúdio à derrubada de árvores em Porto Alegre !

Contactar o autor da petição

Anonymous#1 Jan 19, 2012, 16:01

Não queremos que derrubem árvores, queremos que plantem, queremos que cuidem das calçadas quebradas fiscalizando; queremos que as ruas arborizadas sejam tombadas e muitas árvores novas plantadas ! Eliane Carmanim Lima

Heverton#2 Jan 19, 2012, 16:35

Não basta plantar mudinhas

A prefeitura tenta amenizar as remoções de árvores adustas com plantações de mudas que nem sempre vingam. Isso não adianta. É preciso plantar mudas, cuidar delas e manter as árvores antigas vivas.
Convidado#3 Jan 19, 2012, 19:33
Não vejo desculpa nenhuma para esse ato criminoso.
Convidado#4 Jan 19, 2012, 20:04
Um absurdo o que foi feito, mas agora é nos organizarmos para que isso não aconteça mais com nenhuma árvore centenária de POA...
Luiz#5 Jan 19, 2012, 20:34

poderiam ser relocalizados os muros e o busto do Otávio Rocha até mesmo fazendo um novo estudo paisagístico daquela esquina, adequando-se o espaço construído à preservação da vida.

H.ROMEU PINTO#6 Jan 19, 2012, 20:43

Re: Indignado

#4: -

Estudaram tanto para decidir por um resultado tão arcaico...quisera eu derrubar vossas mães para que não concebêssem tais "ervas daninhas sociais"...sabe fazer outro?! humpf  AGORA ARRUMA!

Convidado#7 Jan 19, 2012, 22:13
O que fizeram com derrubada da figueira foi uma estupidez.Tantas outras soluções teriam . Particularmente estou muito triste,hoje evitei pegar a lotação na Otávio Rocha porque choraria. Gina Marques,Orientadora Educacional,Porto Alegre
Eliane Carmanim Lima#8 Jan 20, 2012, 02:05
Como meu post saiu como anônimo repito: Não queremos que derrubem árvores, queremos que plantem, queremos que cuidem das calçadas quebradas fiscalizando; queremos que as ruas arborizadas sejam tombadas e muitas árvores novas plantadas ! Eliane Carmanim Lima
Convidado#9 Jan 20, 2012, 18:32
Petição mais do que necessária! Parabéns pela iniciativa!
Convidado#10 Jan 21, 2012, 18:02
Qual o motivo? Que os responsáveis (eleitos por nós), venham a público "justificar" este ato, em princípio, estúpido. Fazem plebiscito para tanta besteira, pq não consultar a população sobre a derrubada?!
Convidado#11 Jan 22, 2012, 01:50
Fiquei entristecida qdo vi a praça "pelada", a figueira fazia parte do centro da cidade...
Convidado#12 Jan 22, 2012, 17:45
Apoiado!
Convidado#13 Jan 22, 2012, 19:17

Tenho visto quase que semanalmente a poda que aleija árvores aqui na minha região (Bairro Santo Antônio),tudo em nome da preservação do sistema de energia elétrica e agregados (telefonia,tv a cabo...,cada empresa com seu fiozinho,que, aliais,ficam dependurados sem acabamento adequado e colocando em risco a vida de transeuntes).Quando a smam vai contratar técnicos realmente capacitados para que o tratamento adequado seja dado ao nosso patrimônio ambiental urbano?Não a derrubada indiscriminada de árvores,não a poda que aleija e fora da época adequada.

Convidado#14 Feb 14, 2012, 18:46
Muto pertinente.
Convidado#15 Feb 14, 2012, 18:53
Impedir a poda sem critérios...
Convidado#16 Feb 14, 2012, 21:40
As explicações a serem solicitadas devem incluir as Secretarias Estadual e Municipal do Meio Ambiente e também ao IBAMA.
Convidado#17 Feb 14, 2012, 23:21
Preserve a natureza plante árvores e boas ideias; o planeta agradece
Convidado#18 Feb 14, 2012, 23:49
Eu sou contra a derrubada de árvores. Mas sim, reparar com curativos os podres e cortar os caules comprometidos.
Convidado#19 Feb 15, 2012, 03:40
É interessante também divulgar que 60 árvores antigas na rua Anita Garibaldi, devem ser derrubadas e centenas de moradores desapropriados para eliminar uma sinaleira da esquina com a III Perimetral, e fazer a Anita afundar num túnel de nada a lugar nenhum. Os arquitetos de Porto Alegre detestam árvores, um deles já me disse que as árvores estragam a paisagem - pretendem também eliminar os salsos do parque Marinha... Tania
Convidado#20 Feb 15, 2012, 18:34
nachemoambueséi mba'évepeguarã (mba'éve pyahúva) Ahánte aikovevo Peteî ko yvy rajýicha

peteî guarini oñaniva'erã "jogo de aparências"-gui (tenho q traduzir essa idéia), ára ipuku'yva haguére, ha ndajajapukatúi ñandéve guarã
"Umguerreiro deve fugir de jogos de aparencias, pois otempoé curto para estratégia de faz de conta!SOMOS PELA TERRA E PELOS FILHOS DA TERRA(INDÍGENAS E NÃO INDÍGENAS) E AS ÁRVORES SÃO NOSSO IRMÃOS ANTIGOS!Para cada "VIDA" que se arranca da TERRA, seguramente haverá um triste retorno! Impossivel que Porto Alegre siga assim! Impossivel que o Mundo siga tão CEGO!FAÇAMOS POR NOSSOS ANCESTRAIS!Liana utinguassu -Guarani
Convidado#21 Feb 16, 2012, 15:14
Chega de tratar as árvores de Porto Alegre como estorvo à visão medieval de urbanismo dos burocratas, elas são nosso PATRIMÔNIO! Basta! Fora!
Convidado#22 Feb 17, 2012, 13:53
Atualmente as árvores de Porto Alegre estão ajudando a divulgar mais o nome da cidade, graças ao esforço de seus cidadãos que insistem em defender e preservar o Meio Ambiente. Infelizmente o executivo municipal está na contramão da história.

This comment has been removed by the person who wrote it.

Reason for the removal: sessenta

Árvore#24 Feb 17, 2012, 14:57

Árvores da Rua Anita Garibaldi

60 (Sessenta) árvores prefeitura pretende cortar na Anita, acredito que já começa em Março, fiquem atentos!
Convidado#25 Feb 17, 2012, 20:43
Queremos a Porto Alegre que nossos antepassados fizeram: bem arborizada!