CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES E CASTRAÇÃO GRATUITA PARA OS CÃES

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES E CASTRAÇÃO GRATUITA PARA OS CÃES.


Convidado

#26

2012-06-08 13:24

me preocupo com a situação dos caes em geral

Convidado

#27

2012-06-08 20:18

É VERDADE QUE NO MUNICÍPIO DE ANGRA EXISTE CARENCIA DE POLITICAS PUBLICAS PARA O BEM ESTAR ANIMAL MAS POR OUTRO LADO PIOR SÃO OS DONOS DE ANIMAIS QUE NA PRIMEIRA DIFICULDADE ,OS ABANDONAM NSA VIAS PUBLICAS DO MUNICIPIO,ESPERANDO QUE O PODER PUBLICO FAÇA POR SEUS ANIMAIS ABANDONADOS O QUE POR LEI ELES DEVERIAM FAZER.É MUITO FÁCIL DIZER "EU AMO MEU CÃO OU GATO"ENQUANTO ELE ESTÁ BONITINHO SAUDÁVEL E NÃO ME DÁ CUSTOS.É LAMENTAVEL!!!

Convidado

#28

2012-06-08 21:54

Os gestores Públicos devem compreender que administrar envolve cuidar de tudo e de todos, e que é dever do município cuidar dos animais, conforme artigo primeiro do decreto-lei 24.645, além do dever de prestar assistencia as ONGS e protetores independentes conforme artigo 17 da mesma lei, vejamos;
O Decreto Lei 24.645 diz que todo animal pertence ao estado e que por isso tem o município o dever de zelar por ele.
Art. 1º Todos os animais existentes no País são tutelados do Estado.
Art. 17 A palavra animal, da presente lei, compreende todo ser irracional, quadrúpede, ou bípede, doméstico ou selvagem, exceto os daninhos.

em BRILHANTE VOTO O MINISTRO HUMBERTO MARTINS, DO STJ DECIDIU EM 2009 NO RESP 1115963/MG decidiu QUE OS ANIMAIS ERRANTES / ANBANDONADOS DEVEM SER TUTELADOS PELO ESTADO, vejamos parte do voto do:
Não há como se entender que seres, como cães e gatos, que possuem um sistema nervoso desenvolvido e que por isso sentem dor, que demonstram ter afeto, ou seja, que possuem vida biológica e psicológica, possam ser considerados como coisas, como objetos materiais desprovidos de sinais vitais.
Essa característica dos animais mais desenvolvidos é a principal causa da crescente conscientização da humanidade contra a prática de atividades que possam ensejar maus tratos e crueldade contra tais seres.
Ademais, a tese recursal colide agressivamente não apenas contra tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário. Afronta, ainda, a Carta Fundamental da República Federativa do Brasil e a leis federais que regem a Nação.
Muitos municípios pretendem controlar as zoonoses e a população de animais, adotando, para tal, o método da captura, seguido da eliminação de animais encontrados em vias públicas. Tal prática,era o que recomendava o 6° Informe Técnico da Organização Mundial de Saúde - OMS, de 1973. Todavia, a OMS, com fulcro na aplicação desse método em vários países em desenvolvimento, concluiu por sua ineficácia, enunciando que não há prova alguma de que a eliminação de cães tenha gerado um impacto significativo na propagação de zoonoses ou na densidade das populações caninas, por ser rápida a renovação dessa população, cuja sobrevivência se sobrepõe facilmente à sua eliminação (item 9.4, p. 58, 8° Informe Técnico).

Convidado

#29

2012-06-08 22:24

PARA EVITAR CENAS DE CRUELDADE ANIMAL.......

Convidado

#30

2012-06-09 01:46

Por favor, ajudem os animais. São vidas como a nossa vida, e merecem estar aqui como nós.

Convidado

#31

2012-06-09 19:27

Os animais têm direitos e sentimentos! Por favor, vamos ajudá-los a terem a vida que sempre mereceram ter!!!

Convidado

#32

2012-06-10 19:56

Algo tem que ser feito para não vermos mais tanto sofrimento destes seres indefesos. Castrar é a solução mais digna e humana, e a médio prazo teremos solucionado este problema.

Convidado

#33

2012-06-11 06:14

Espero que esta prefeitura demonstre aos demais municípios do Brasil o maior exemplo de humanidade que se possa fazer: tratar os animais com dignidade e amor.
Exmº Prefeito adote as medidas contidas nesta petição.
Abraço.

Convidado

#34

2012-06-12 01:21

De fácil acesso e visualização rápida. Bem esclarecedora..Obrigada

Convidado

#35

2012-06-12 02:14

a favor da castracao.

Convidado

#36

2012-06-12 08:47

Os animais precisam de ajuda e de quem os defenda.Merece todo o apoio quem trabalha com esse objetivo. Parabéns. Realmente os cães, cavalos e gatos de Angra dos Reis necessitam de ajuda urgente.Vamos ajudar

Convidado

#37

2012-06-13 01:54

Porque Angra não tem um centro de Zoonoze? Entra governo e sai governo e há 20 anos nesta luta. Enquanto isso: Os bichinhos são jogados no mar. Eu já vi cavalo marinho. Cachorro marinho eu nunca tinha visto. JÁ SEI: BICHO NÃO VOTA!! Mas, tem uns bichos muito feios em Brasília.  Aqui em Angra: Alguns.
Ducarmo


Convidado

#38

2012-06-15 16:04

Castrar e amparar os animais.Abraão está com superpolução de cães abandonados!Recolher os animais e prepara-los para adoção,dói assistir a atropelamentos na Br 101!!!!!!

Convidado

#39

2012-06-17 04:51

aqui em Salvador precisa de uma medida dessa urgente,são varios cachorros nas ruas abandonados.

Convidado

#40

2012-06-22 09:08

A castração é super importante para evitar "problemas" como esse, pois soluciona problemas futuros !!!

Convidado

#41

2012-07-06 03:36

Minha cidade precisa muito de um projeto como esse

Convidado

#42

2012-07-14 01:47

Realmente Angra dos Reis está muito abandonada em tudo. Mas castração é prioridade. O abandono de animais é uma vergonha para todos.
jadi

#43

2012-08-07 18:40

e´ uma vergonha angra dos reis nao ter um centro de castraçao gratuitas a gente paga tanto enpostos e os gorvenantes nao fazem nada pelo o povo so sabem comer nosso dinheiro suado tem que escraxar esse prefeito que nao faz nada para os mais necessitados que sao os animais indefesos
Ly

#44

2012-08-17 07:42

Apoio plenamente .
Guto

#45

2012-09-24 22:07

Pela Vida Inocente, com Amor e As Bênçãos de Deus !

By The Innocent Life, with Love and The Blesses of God !
kryz

#46

2012-09-26 20:11

Não adianta querer resolver um problema que é o excesso de animais abandonados, sem tomar a providência de uma castração. E ela tem de ser gratuita para que mesmo as pessoas sem recurso, possam se encorajar de castrar seu animal. Não existe para humanos, então porque não para animais???

Convidado

#47

2012-10-24 15:30

Já passou da hora de Angra fazer algo pelo melhor amigo do homem!

Convidado

#48 Danielle

2013-02-19 03:08

Hoje encontrei uma cadela da raça poodle na rua. Ela está com piometra,preciso castrá-la e não tenho condições. Estou dando antibióticos para ela. Aqui não tem um CCZ e quando a população resolve ajudar de alguma forma,não tem nem a castração. Gnt eu preciso ajudar a Juju. Levei ela no veterinário hoje pq qndo peguei ela e cheguei com ela em casa,reparei um corrimento vaginal mucopurulento fui direto ao veterinário.É dificil dar o diagnóstico sem exames de imagens,mas pelos sintomas ele disse que pode ser piometra. Ela é mto boazinha. Se algum veterinário puder me ajudar pois eu não tenho condições de arcar com os custos da cirurgia,meu e-mail é: dani_gugu_@hotmail.com ou se caso tiverem indicações de algum veterinário. Este procedimento deve ser realizado com urgência,pois leva a cadela a morte. Por favor ajudem!


Convidado

#49

2013-06-13 07:23

Pessoas que tem animais e nao cuidam!!!!!

Convidado

#50

2013-09-09 13:31

ja ta mais do que na hora da prefeitura se importar com esta situação, pois o povo pede mais nunca é atendido.. na hora de pedir voto eles vem na porta da sua casa apertar sua mão, na hora de FAZER O QUE ESTA SENDO COBRADO ai tem que fazer petição, etc...