Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012

Quoted post

Convidado

#660 Re: MUITO CUIDADO

2011-11-05 21:40

#645: Pai querendo justica - MUITO CUIDADO

Boa tarde,

Não sou do colegio porto seguro ( funcionario / diretor ou algo parecido) , sou Pai de aluno, e coloquei minha preocupação com relação a não entregar os contratos etc, no momento que estamos em negociação , não acho prudente tomar este tipo de iniciativa ou atitude , pois acredito que como foi realizada a primeira reunião com o colegio se verifica o retorno e se não for positivo , toma-se as devidas providencias , e honestamente não é deixando de entregar os contratos que iremos conseguir algo com o colegio. Com relação a Lista de espera fui informado que existe uma grande procura por vagas no Porto e para quem mora aqui na região do Panamby é so verificar a quantidade de predios que surgiram nos ultimos 4 anos e os que estão surgindo neste ultimo ano. temos que lutar contra o aumento das mensalidades , mas não podemos ser hipocritas e achar que alguem do colegio postaria tal informação para poder reter uma quantidade de alunos e desta forma bloquear a negociação sobre o reajuste das mensalidades. ate parece que o colegio preocupa-se muito com a quantidade de alunos que perdem , este ano somente na sala da minha filha sairam 04 alunos e as salas que conheço sairam mais de 20 alunos no total.

Desculpem o desabafo ,

Respostas

Convidado

#662 Re: Re: MUITO CUIDADO

2011-11-05 21:51:50

#660: - Re: MUITO CUIDADO

Concordo com a mensagem acima. Também moro na região do Panamby e tenho 2 filhos no Porto Seguro. Conversei com muitos pais dessa unidade e varias outras pessoas sobre a procura de novos pais e a informacao que recebi da maioria das pessoas é que de fato, está sendo grande a procura, pelo menos no Panamby. Coloquei meus filhos no ano passado e estou satisfeito quanto a qualidade do Colégio e meus filhos se adaptaram melhor do que em outras escolas de nível similar. Me surpreendi muito com o aumento desse ano, o que foi inesperado para mim. Como primeira atitude fui tomar uma ação prática de verificar outros Colégios da região e de outras ainda, tais como Graded, Santo Americo, Santa Cruz como fiz o ano passado e os valores sao ainda mais exorbitantes e parte deles, nem vaga abrem mais, a não ser que se tenha uma bela indicação de conhecidos lá dentro. No meu caso, estou junto ao movimento de querer entender o aumento, porem francamente, nao vejo outra opçao pratica de escola para colocar os meus filhos nesse momento. Acho que precisamos ser praticos, entender o aumento e verificar como o Colegio se comportara no que se refere a politica de aumentos.

Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)

2011-11-06 03:55:30