Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012
Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012.
Convidado |
#651 Re: MUITO CUIDADO2011-11-05 14:13#645: Pai querendo justica - MUITO CUIDADO Desculpe-me, mas tentar verificar IP´s é uma medida completamente inutil. Mensagens plantadas pelo CVPS podem ser postadas de qualquer computador de uma lanhouse. Voce mesmo deveria ter se identificado na sua mensagem, e nao usando um nickname. |
Convidado |
#652 Re: Re2011-11-05 14:23Senhores pais de alunos do Porto Seguro e os representantes dessa comissao, voces deveriam pedir uma reuniao e com o Presidente da Fundacao,pois e ele quem decide tudo, os outros diretores tanto da Fundacao como do Colegio fazem o que ele decide, estou falando com conhecimento.
|
Patricia |
#653 saiu hoje no Estadao2011-11-05 15:54http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,reajuste-para-2012-causa-polemica-no-porto-seguro-,794755,0.htm Nao vou tapar buraco por má administraçao! que planejamento é esse que estao com deficit e aumentam o numero de alunos com bolsa???? Patricia Patricia |
Convidado |
#6542011-11-05 16:32Acabei de enviar um emial para celina@portoseguro.org.br, jose.aliperti@portoseguro.org.br, admir@portoseguro.org.br, comunicando que não aceito a cláusula de divulgaçao de imagem, sendo assim nao assinarei o contrato ! Fiz isso pois ganhamos tempo e tb porque nao aceito a cláusula! Patricia |
Convidado |
#655 NOTICIA DO AUMENTO DAS MENSALIDADES DO PORTO NO JORNAL ESTADAO2011-11-05 16:37http://www.estadao.com.br/noticias/impresso%2creajuste-para-2012-causa-polemica-no-porto-seguro-%2c794755%2c0.htm Reajuste para 2012 causa polêmica no Porto Seguro 05 de novembro de 2011 | 3h 02 MARIANA MANDELLI - O Estado de S.Paulo O reajuste nas mensalidades de 2012 está provocando polêmica no Colégio Visconde de Porto Seguro, uma das escolas mais tradicionais de São Paulo, que conta com uma unidade em Valinhos, no interior. O aumento, que chega a quase 20%, fez com que pais procurassem a direção para tentar chegar a um acordo. Os pais alegam que o reajuste varia de 15% a 23,2%, dependendo do nível de ensino e da forma de pagamento. Já o Porto Seguro afirma que o aumento está entre 10% e 19%. Segundo a escola, os pais estão levando em conta a diferença no desconto para pagamento à vista. Neste ano, foi de 8%. Para 2012, será de 5%, por conta da expectativa de juros. A mensalidade mais cara na unidade paulistana será a da educação infantil, de R$ 2.250. "Quando vi o aumento, pensei 'Não pode ser'. O ano passado o aumento foi de cerca de 13%, diz Frederic Armand, pai de duas alunas. Foi ele quem começou o movimento entre as famílias na internet. Segundo ele, a petição criada tem mais de 600 assinaturas. A escola diz que o aumento se deve aos investimentos na área pedagógica, como ampliação da carga horária e contratação de professores. Além disso, a fundação que administra colégio alega que a mudança na lei que rege a isenção fiscal das organizações sem fins lucrativos acelerou o repasse dos gastos aos pais, por meio das mensalidades. "Aumentamos de 850 para 1,8 mil alunos com bolsa", afirma José Luiz Aliperti, diretor executivo da Fundação Visconde de Porto Seguro. Ele não crê que a escola desista do reajuste. A fundação deve fechar o ano com um déficit operacional de mais de R$ 6 milhões por conta dos investimentos, segundo a escola. "Esse prejuízo vai ser financiado com recursos da própria fundação", afirma Aliperti. |
Convidado |
#6562011-11-05 18:04Concordamos plenamente com a Petição... O investimento é a longo prazo e o acumulo dos aumentos ao longo dos anos poderá inviabilizar a continuidade na Instituição. |
Convidado |
#6572011-11-05 18:54Srs, toda esta discussão me parece um pouco desordenada , e é exatamente isso que o Porto espera, Os dirigentyes do Porto ficam plantando falsas informações para confundir a todos. Sem uma liderança não chegaremos a lugar nehnum ! Sugiro a convocação de todos os pais para uma assembleia (reunião) onde mostramos presencialmente nossa insatisfação ! O local ? O Colegio Porto seguro ! na garagem ou se não nos permitirem, na entrada da escola ! Deveriamos exigir uma reunião com a diretoria e repetir esta ação nas outras unidades , no mesmo dia. O proprio colegio não tem noção da quantidade de pais envolvidos neste assunto ! Quanto as vagas, eles tem fila sim na turma da comunidade (Afinal é gratuita), com relação as outras series existem vagas sim , colegas mes estiveram no porto para maytricular seus filhos na primeira serie do fundamental e foram muito bem recebidos pela escola (como de costume) para as outras series existe uma fila para transferencia da tarde para a manha, mas a tarde o colegio esta com uma insuficiencia de alunos ! Frederick ! por favor organize esta assembleia, vc deve ter o e-mail de uma grande maioris dos pais que aqui escrevem e podemos fazer um listão de e-mails e distribuir a convocação mão a mão afinal cada classe tem uma lista de distribuição e telefones de amigos ... Posso criar um e-mail em uma dessas contas gratuitas para que os pais nos enviem seus endereços para criarmos um grupo (Yahoo groups ou google groups para que possamos nos comunicar mais facilmente Encerrando com um jargão dos anos 60 ..."os pais unidos jamais serão vencidos" |
Convidado |
#6582011-11-05 18:58Já esta no Estadão ...agora vamos para a VEJA , FOLHA, Carta Capital, ate chegarmso ao Diario Popular ! Ou a escola se posiciona ou a escola vai perder na sua imagem mais uma vez ! Temos de exigir a saida IMEDIATA da Sra Diretora e todo o seu corpo administrativo ! |
Convidado |
#6592011-11-05 18:59Risos... a diretoria dessa escola é muito boa em fazer festa junina ... administrar que é bom deveriam deixar para alguma dupla caipira , afinal esses sabem fazer dinheiro ! |
Convidado |
#660 Re: MUITO CUIDADO2011-11-05 21:40#645: Pai querendo justica - MUITO CUIDADO Boa tarde, Não sou do colegio porto seguro ( funcionario / diretor ou algo parecido) , sou Pai de aluno, e coloquei minha preocupação com relação a não entregar os contratos etc, no momento que estamos em negociação , não acho prudente tomar este tipo de iniciativa ou atitude , pois acredito que como foi realizada a primeira reunião com o colegio se verifica o retorno e se não for positivo , toma-se as devidas providencias , e honestamente não é deixando de entregar os contratos que iremos conseguir algo com o colegio. Com relação a Lista de espera fui informado que existe uma grande procura por vagas no Porto e para quem mora aqui na região do Panamby é so verificar a quantidade de predios que surgiram nos ultimos 4 anos e os que estão surgindo neste ultimo ano. temos que lutar contra o aumento das mensalidades , mas não podemos ser hipocritas e achar que alguem do colegio postaria tal informação para poder reter uma quantidade de alunos e desta forma bloquear a negociação sobre o reajuste das mensalidades. ate parece que o colegio preocupa-se muito com a quantidade de alunos que perdem , este ano somente na sala da minha filha sairam 04 alunos e as salas que conheço sairam mais de 20 alunos no total.
Desculpem o desabafo ,
|
Convidado |
#6612011-11-05 21:45Srs. pais boa tarde lendo a reportagem hoje no jornal OESP , verifiquei por qual motivo sou obrigado a pagar aulas particulares de matematica para minha filha , pois o Porto consegue reduzir um aumento de 15% para o fundamental IIpara 10% , aumento é aumento e a matematica é clara , menos no PORTO SEGURO. |
Convidado |
#662 Re: Re: MUITO CUIDADO2011-11-05 21:51Concordo com a mensagem acima. Também moro na região do Panamby e tenho 2 filhos no Porto Seguro. Conversei com muitos pais dessa unidade e varias outras pessoas sobre a procura de novos pais e a informacao que recebi da maioria das pessoas é que de fato, está sendo grande a procura, pelo menos no Panamby. Coloquei meus filhos no ano passado e estou satisfeito quanto a qualidade do Colégio e meus filhos se adaptaram melhor do que em outras escolas de nível similar. Me surpreendi muito com o aumento desse ano, o que foi inesperado para mim. Como primeira atitude fui tomar uma ação prática de verificar outros Colégios da região e de outras ainda, tais como Graded, Santo Americo, Santa Cruz como fiz o ano passado e os valores sao ainda mais exorbitantes e parte deles, nem vaga abrem mais, a não ser que se tenha uma bela indicação de conhecidos lá dentro. No meu caso, estou junto ao movimento de querer entender o aumento, porem francamente, nao vejo outra opçao pratica de escola para colocar os meus filhos nesse momento. Acho que precisamos ser praticos, entender o aumento e verificar como o Colegio se comportara no que se refere a politica de aumentos. |
Convidado |
#663 Colegio MIguel de Cervantes ha vaga2011-11-05 22:38Uma amiga minha ligou la ! |
Patricia |
#664 Independent de ter fila de espera ou nao2011-11-05 22:59 Precisamos nos unir e tentar resolver isso da melhor maneira possivel para n'os e nossos filhos , oque me deixa com a pulga atras da orelha 'e esse número de alunos do paraisopolis 1800 sera que isso 'e verdade ? Porque aumentaram com um deficit de 6 milhoes em caixa? Bolsa para 1800? acho demias e aumentam a mesalidade para n'os bancarmos esses alunos ? Patricia |
Patricia |
#665 Lei que rege a insençao fiscal2011-11-05 23:09Alguém me explica que lei é essa que o Sr. Luiz se refere na reportagem? "A fundação que administra colégio alega que a mudança na lei que rege a isenção fiscal das organizações sem fins lucrativos acelerou o repasse dos gastos aos pais, por meio das mensalidades". Esse repasse tb é por conta do aumento de alunos do Paraisopolis??? |
Convidado |
#666 Re: Independent de ter fila de espera ou nao2011-11-05 23:12#664: Patricia - Independent de ter fila de espera ou nao Patricia, permita-me comentar o seguinte: sou pai de 1 aluna e ja tive uma reuniao com a diretoria do nivel 1 para entender esse trabalho da escola da comunidade. Boa parte desses alunos estudam no Morumbi e outros numa escola separada na V. Andrade. Trabalho em Controladoria e o fato de haver 1800 nao eh o problema. Esses alunos eh que proporcionam uma reducao fiscal enorme, o que provavelmente sem eles, pagariamos o dobro da mensalidade. Na verdade, em relacao a isso, nos somos beneficiados. Precisamos tomar cuidado para nao nos perder. O problema nao sao os coitados desses alunos mas sim o aumento acima da inflacao que ocorreu. |
Convidado |
#667 Re: Re: Independent de ter fila de espera ou nao2011-11-05 23:56#666: - Re: Independent de ter fila de espera ou nao Ok entendi mas porque eles alegam toda hora que o número de alunos aumentou , como se o aumento fosse relacionado a isso? Entao quanto mais alunos melhor para nós?? desculpa mas nao entendo muito disso e vc está me ajudando Patricia |
Convidado |
#6682011-11-06 00:39A direção do CVPS continua achando que os pais dos alunos não são seres pensantes... Algumas questões bastante simples continuam ainda sem respostas: 1. Qual o motivo para uma previsão de REDUÇÃO de 244 alunos pagantes em 2012 em relação a 2011(Será que o CVPS realmente tem uma fila de espera tão grande como alguns comentam? Se realmente tem, porque não mantém o número de alunos pagantes?) 2. Se o CVPS tem deficit operacional de R$ 6 milhoes, onde estão os esforços para a diminuição das despesas , principalmente a linha de "outras despesas"? (que aliás, não foram discriminadas na planilha). Afinal, esse deficit estava previsto no orçamento do ano passado mesmo com um aumanto de 13 % (muito acima da inflação)? Por favor, devemos nos concentrar na discussão de aspectos diretamente relacionados ao aumento das mensalidades; outros assuntos paralelos dificultam o nosso debate e nos fazem perder o foco. |
Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)
2011-11-06 03:55- Date of removal: 2013-02-25
- Motivo da remoção:
Convidado |
#671 Re:2011-11-06 15:17Sera que e a diretora atual que esta errada? Ou ela esta tentando cobrir o rombo anteriror? Pelo que li aqui... |
Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)
2011-11-06 16:54- Date of removal: 2013-02-25
- Motivo da remoção:
Mãe do Porto |
#673 Re:2011-11-06 20:16
P&L negativo. Cortes mais drásticos devem estar previstos em materiais e conservação/manutenção que certamente impacta na qualidade dos serviços prestados...Os itens 3.3, 3.4 e 3.8 mereceriam uma atenção especial, pois não parecem impactar diretamente na qualidade do ensino e somam cerca de 22 milhões, ou seja, 50% das despesas Administrativas! Se buscassem uma redução ainda maior desse valor, não haveria necessidade de um aumento tão abusivo nas mensalidades para gerar um P&L positivo. Para zerar 2011 precisam "buscar" 7 milhões. O planejamento parece ser PERDER alunos para não cortar custos...Na minha mentalidade de executiva, eu buscaria um aumento de faturamento com um melhor equilíbrio entre aumento de "volume" e preço real... |
Convidado |
#674 Sobre 1800 lunos que ajudam a reuzir o impacto dos impostos2011-11-06 20:27#666: - Re: Independent de ter fila de espera ou nao OK, mas porque é que a Fundação não abre concurso para bolsas que incluam pessoas da classe média? Se você não é empresário ou altíssimo executivo (e jovem) de multinacional, vai ter que tirar seus filhos do CVPS muito em breve, pois nossos salários nem acompanham a inflação e muitos de nós estamos sendo demitidos por passar dos 45 anos. Somos ex-alunos do CVPS e mesmo sendo trabalhadores, falando 4 línguas, com MBA e tudo, não podemos oferecer o mesmo padrão de educação para nossos filhos...Qual é a nossa alternativa? Colocar nossos filhos lá no CEU, dentro da Paraisópolis? |
Convidado |
#675 Re: Clausula de liberação de imagem2011-11-06 22:32#641: - Clausula de liberação de imagem Na sexta feira entrei em contato com a Dona Elaine Gabor, gerente administrativa do colégio e que nos enviou os contratos para 2012, também reclamando sobre tal cláusula. Ela disse para não assinar o contrato até terça-feira (08/11) e que me mandaria por e-mail um formulário... Disse que a maioria dos pais não é contra a cláusula e eu veementemente discordei dela, dizendo que a escola não tinha como saber disso já que era a primeira vez que a cláusula constava do contrato e que nunca houve solicitação para divulgação externa de imagem, apenas divulgaçao interna (site, anuário, etc). Também afirmei que o colégio não pode vincular a autorização de iagem ao contrato de prestação de serviços. |
|
Quer mudar alguma coisa?
A mudança não acontece se ficar calado. O autor desta petição decidiu agir e fazer ouvir a sua voz. Vai fazer o mesmo? Dê início a um movimento social criando uma petição.
Comece a sua própria petiçãoOutras petições que poderão interessar-lhe
Abaixo-assinado - Prioridade nas negociações da Equidade no Reposicionamento Docente
1117 Criada em: 2025-01-09
Período | Número de assinaturas |
---|---|
Todo o tempo | 1117 |
12 meses | 1117 |
Ajuda a salvar os cães do Canil Municipal de Sao Vicente
630 Criada em: 2024-07-26
---|---|
Todo o tempo | 630 |
12 meses | 630 |
Petição Pública para Apoiar a Defesa da Ordem e Legalidade em Portugal
297 Criada em: 2024-10-25
---|---|
Todo o tempo | 297 |
12 meses | 297 |
LUCAS FOR ACE IN ONE PIECE LIVE ACTION
22052 Criada em: 2023-09-23
---|---|
Todo o tempo | 22052 |
12 meses | 5179 |
Dean Lewis in Portugal ⭐
226 Criada em: 2024-03-06
---|---|
Todo o tempo | 226 |
12 meses | 111 |
Petição – Combate aos Assaltos na Graça, Anjos, Intendente e Arroios
85 Criada em: 2025-04-02
---|---|
Todo o tempo | 85 |
12 meses | 85 |
Para o bem-estar das nossas crianças e dos nossos adultos, pedimos oportunidades/ajudas estatais. Causas comuns para quem necessita das terapias ocupacionais, da fala ou de fisioterapia
79 Criada em: 2024-07-17
---|---|
Todo o tempo | 79 |
12 meses | 78 |
Reclamamos, um abrigo para os passageiros da linha 905 na Quinta das Rosas!"
57 Criada em: 2024-12-27
---|---|
Todo o tempo | 57 |
12 meses | 57 |
Unidos por uma Serenata
49 Criada em: 2024-05-21
---|---|
Todo o tempo | 49 |
12 meses | 49 |
Por Segurança e Higiene na cidade de Queluz
48 Criada em: 2024-07-20
---|---|
Todo o tempo | 48 |
12 meses | 48 |
Libertem a Lia!
52 Criada em: 2024-06-06
---|---|
Todo o tempo | 52 |
12 meses | 52 |
Responsabilização dos Serviços do Estado em Relação aos Animais
39 Criada em: 2024-10-26
---|---|
Todo o tempo | 39 |
12 meses | 39 |
ANIMAIS NÃO SÃO CARGA
38 Criada em: 2024-06-27
---|---|
Todo o tempo | 38 |
12 meses | 38 |
Pela retomada da Maestra Katarine como maestra titular da Orquestra Sinfônica de Goiânia
1171 Criada em: 2025-02-04
---|---|
Todo o tempo | 1171 |
12 meses | 1171 |
Garantias Públicas para a Compra da Primeira Habitação por Todos os Cidadãos, Independentemente da Idade
30 Criada em: 2025-01-26
---|---|
Todo o tempo | 30 |
12 meses | 30 |
Sobre as Condições das Instalações da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa
27 Criada em: 2024-10-10
---|---|
Todo o tempo | 27 |
12 meses | 27 |
Juntos vencemos
26 Criada em: 2024-12-16
---|---|
Todo o tempo | 26 |
12 meses | 26 |
Denuncia dos serviços do CTT / CTT expresso