Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012.

Convidado

#726 Re: Re:

2011-11-08 19:32

#725: - Re:  

Concordo na manifestação e acho que deveria ser na Unidade 1

Convidado

#727 Carta contra o aumento e não concordância com a cláusula de divulgação de imagem

2011-11-08 19:33

Fredéric Armand e Rodrigo Petrola!

URGENTE!
Vocês dois nos deram o mesmo texto para entregar junto com os contratos.
Mas Fredéric sugeriu carta em anexo em duas vias,obviamente uma deve ser assinada por algumém do colégio? Mas quem? A orientação do colégio é entregar o contrato em sala de aula para o professor.
Já Rodrigo sugere escrever de próprio punho no contrato. Isso é permitido?
Qual a maneira certa de agir?
E quanto à cláusula de divulgação de imagem? Discordar em carta anexa ou escrever no próprio contrato?
Preciso de orientações urgente!
Ellen

frederic

2011-11-08 19:44

Ellen
e melhor escrever no final do contrato mesmo segundo nossos advogados
Abcs
frederic

Convidado

#729 Re:

2011-11-08 19:49

#728: frederic -  

Obrigada, Frederic! Posso escrever a carta contra o aumento E a discordância contra a divulgação de imagem?

Ellen

Convidado

2011-11-08 19:53

Alguém poderia sugerir um texto para PADRONIZAR o conteúdo dos Contratos?

Convidado

#731 Padronização de Contratos

2011-11-08 20:10

Usei o texto sugerido pelo 696

Convidado

2011-11-08 20:24

Esse texto não dá mais porque o Colégio já se pronunciou.

Convidado

#733 Re:

2011-11-08 20:29

#732: - 

Claro que dá.. fala em irmos à juízo individualmente ou coletivamente...

O texto foi sugerido pelos organizadores da petição, devemos todo usá-lo. Só gostaria de poder inserir algo sobre discordar da cláusula de divulgação de imagem, estou esperando orientação do Frederic ou do Rodrigo Petrola.

Ellen

Esta postagem foi removida pelo seu autor (Apresentar detalhes)

2011-11-08 20:37

Anonymous

2011-11-08 21:15

Abusivo

Convidado

#736 Re: Re:

2011-11-08 22:49

#722: - Re:

Todos nós somos contra o aumento...mas......passeata?

O que vamos reclamar? Que não aceitamos pagar R$2.000,00 de mensalidade e aceitamos pagar somente R$1.800,00? Que o porto quer ser elitista? NÓS somos a elite! Num país com salário mínimo de R$600,00, quem pode pagar 1, 2 ou 3 mensalidades de uma escola particular já é elite.

O aumento está acima da inflação? Sim, está. Assim como as tarifas bancárias sobem acima da inflação, a passagem para Orlando (mesmo com o dólar caindo), o cabelereiro. Agora pergunto: quem aqui fez um boicote aos bancos, às empresas aéreas, ou ao cabelereiro? Quem aqui foi abraçar o Aeroporto de Cumbica porque a passagem para Orlando está cara?

Entregarei o contrato dos meus filhos. Economizarei nas viagens ao exterior e pedirei (com muito jeitinho) à minha mulher para visitar menos o cabelereiro. Trabalharei algumas horas a mais durante a semana. E se eu não puder mais pagar este colégio, mudo para outro. Mas não passarei estas horas a mais reclamando do colégio dos meus filhos.

obs: Dna. Celina ganha muito - Parabéns a ela! Queria eu ganhar o mesmo, e queria que vocês também ganhassem. Ela gerencia um faturamento de R$170.000.000,00/ano.

Convidado

#737 Re: Re:

2011-11-08 22:59

Ellen,

Tem muitos assuntos para discutir com certeza, mas temos que focar no assunto do abuso dos aumentos das mensalidades para não perder a legitimidade da nossa ação. Eu já sei que algumas pessoas assinaram o contrato e colocaram a ressalva escrita a mão no final do contrato, que no inicio o colégio se recusou, mas que chamaram o Sr José Luis que autorizou o contrato com a ressalva.

Estamos tomando as ações necessárias para contrar o aumento

Frédéric

Convidado

#738 Pergunta rápida

2011-11-08 23:12

Frédéric,

Escrevi à mão, o texto sugerido (696) ao final do(s) contrato(s) e pensava enviá-los pelos meus filhos amanhã - isso funciona? Ou é necessário entregar pessoalmente na Tesouraria? Aguardo instruções quando possível.
Obrigada!
Regina Oliveira

Convidado

2011-11-08 23:16

Boa tarde a todos,

Hoje entreguei os contratos das minhas filhas e juntamente com os mesmos a seguinte petição:

"São Paulo 08 de novembro de 2011,

Prezados (as) Senhores (as) diretores (as),

Venho por meio desta expressar, minha discordância com o reajuste aplicado pelo Colégio Visconde de Porto Seguro para o ano letivo de 2012, uma vez que o valor supera o maior índice inflacionário acumulado nos últimos 12 (doze) meses e no mínimo 2 (duas) vezes.

Sou pai e responsável das alunas XXXXXXXXXXXX e XXXXXXXXXXXXXXXXX e a alguns anos pago a escola a vista e para meu espanto o desconto aplicado de 8% (oito por cento) foi reduzido para 5% (cinco por cento), pago a escola com dificuldade com a maioria dos outros pais, portanto peço aos Senhores (as) uma revisão dos valores.

Este documento é de uma lauda e duas vias de igual teor.

XXXXXXXXXXXXX
nome e assinatura do responsável"

Está foi a minha petição que foi entregue na tesouraria, ao meu ver os contrato não podem ser razurados e a escola é obrigada a receber a petição com um protocolo de recebimento.
Quanto ao "abraço" de todos os pais a escola, vamos nos organizar para depois do feriado, peço que o Frederic e o Petrola sugiram uma data e horário.

Abs a todos,
Marcelo

Convidado

#740 Re: Re: Re:

2011-11-09 00:38

#736: - Re: Re:

Estou totalmente de acordo com você.

Convidado

#741 As pessoas se acomodam por isso que o país esta do jeito que està, affff

2011-11-09 01:35

E viva os acomodados
PAtricia chede
Convidado

#742 Re: Re: Re:

2011-11-09 01:55

Nao concordo com vc , reclamo sim por 200 , 300 reais para mim esse dinheiro faz diferença, elite nao , eu vivo bem mas trabalho para isso, passages para Orlando ? Tive um problema com a empresa aerea TAM , corri atràs e consegui oque eu queria, a minha vida è assim se nao aceito ou discordo resolvo, mas a proposito a questao aqui nao è as passagens aereas, cabelereiro, banco e sim a mensalidade do colegio. Ah porque vc entrou na peticao? Por causa de 200 / 300 reais??????

Convidado

#743 Re: Re: Re: Re:

2011-11-09 02:00

#740: - Re: Re: Re:  

Acho que o brasileiro reclama pouco. Nao quero dar exemplo ao meu filho de que deve aceitar calado os abusos. É por estas e outras que a escola acha que pode fazer o que esta fazendo. Enquanto tiver gente que acha que é demais reclamar ...

Convidado

#744 Re: Re: Re: Re: Re:

2011-11-09 02:13

#743: - Re: Re: Re: Re:  

Otima resposta, os acomodados que saiam dessa petiçao

Convidado

#745 Re: Re: Re:

2011-11-09 02:29

( Resposta ao #736 ) : Se o sr. discorda do que está sendo discutido e tem plenas condições financeiras de suportar estes reajustes ( seja "trabalhando horas a mais, seja economizando no cabelereiro" ou outros ), sugiro que o sr. realmente entregue os contratos sem qualquer ressalva. 

Mas também peço que o sr. respeite aqueles pais que usam este forum para questionar a atitude do colégio.

Obrigado

Convidado

#746 Re: Re: Re:

2011-11-09 03:13

Eu e meu esposo viemos de famílias imigrantes que trabalharam muito para criar seus filhos, hj meu esposo apesar de ter um cargo bom numa empresa idem trabalha e muito para nos manter enquanto eu administro nossas contas aqui em casa. De fato temos uma vida confortável, podemos tirar férias e viajar, ter um bom carro, comer bem e até pagar uma boa escola mas francamente isso está longe de ser considerado a elite neste país, e principalmente em São Paulo. A grande maioria dos que frequentam bons colégios particulares são crianças vindas de famílias iguais a minha, que luta para dar a melhor educação para seus filhos.

A minoria das crianças sim são os famosos filhos de papai criados pelas suas babás e motoristas enquanto seus pais brincam de administrar seus bens e passar o tempo em salões de cabeleireiro, academia, terapeuta, shopping, etc que não precisam se preocupar com dinheiro até pelo menos a próxima geração. Para esses pagar 1600, 2000 ou 2600 por mes não faz a menor diferença e para que brigar por tão pouco...

Na página do fb foi postado por um pai exatamente isso, a falta de uma consciencia social, de que não é porque eu tenho dinheiro que eu tenho que pagar o mais caro...

Os pais se juntaram com o proposito de lutar contra um aumento abusivo, e é um protesto louvável, me desculpem mas acho q aqueles que acham q não vale a pena não deveriam nem estar aqui discutindo.

A proposito quem dá valor ao seu dinheiro e tem uma certa quantia no banco negocia com sua gerente e nem taxa paga, fecha um pacote de viagem onde for mais vantajoso economicamente e frequenta sim cabeleireiro mas que nao precisa ser aquele onde vai para ver e ser visto.

Anonymous

2011-11-09 04:01

Parabéns pela iniciativa. Apóio de forma incondicional a atitude. As pessoas com a intenção de polemizar deveriam respeitar e sair deste canal. Vocês (organizadores e idealizadores e representantes deste fórum) já pensaram em escalar o problema acima destas pessoas da direção da escola. Existem estas pessoas ? Imagino que sim ! Parabéns novamente !

Convidado

#748 652

2011-11-09 04:34

Senhores pais e senhor Frederic, nao culpem os professores, os funcionarios administrativos, os diretores do Colegio e da Fundacao, la quem decide e o Presidente da Fundacao o resto acata e nem pensam em discordar dele, voces entenderam. E so ver no site do Colegio o nome dele e a foto.

Convidado

#749 Re:

2011-11-09 11:09

#739: -  

Marcelo, por favor, me responda: você entregou os contratos na tesouraria? Ou só a petição?

Ellen

Convidado

#750 Re: Re: Re:

2011-11-09 11:12

#737: - Re: Re:  

Concordo, Frederic, mas não quero autorizar a divulgação de imagem e para entregar o contrato preciso de orientações, já que a autorização consta em uma das cláusulas. Você está em contato com advogados, por favor, nos oriente, pois há outros pais com a mesma dúvida e o prazo de entrega é amanhã! Obrigada,

Ellen