RAntonioPassaporte

Ex.mos(as) Senhores(as),

Esta petição foi criada no sentido de sensibilizar a Câmara Municipal de Oeiras para a poda das árvores no jardim municipal da Rua António Passaporte, uma vez que, para além da destruição dos passeios que as raízes provocam, a escolha destas árvores de grande porte, são geradoras de grande concentração de pólenes, causadores de alergias, rinites e conjuntivites alérgicas, bem como, em casos mais graves, de asma de dificuldades respiratórias.

Por outro lado, algumas das árvores plantadas neste arruamento soltam uma seiva, que tende a fixar-se em todo o lado, nomeadamente nas viaturas estacionadas, danificando as borrachas, os vidros e as pintura dos veículos.

Em última análise, como bem sabem os moradores desta rua, de alguns anos a esta parte, a vista para o rio, privilégio custeado pelos respectivos moradores, ficou parcialmente e em alguns casos totalmente obstruída pela escolha de árvores de grande porte, com a substancial redução do lazer e aproveitamento das varandas e diminuição do valor de mercado dos referidos imóveis.

Todos juntos, talvez possamos apelar para a poda controlada destas árvores, com benefícios correctivos e preventivos das mesmas.

Não se pretende, nem se deseja a desflorestação, bem pelo contrário, uma poda adequada, que respeite a biologia da árvore, pode manter a árvore saudável e com boa estrutura e, ao mesmo tempo, valorizar a estética e o valor económico de nossas paisagens e áreas verdes.

Os espaços verdes do nosso concelho são um motivo de orgulho e satisfação, mas a saúde e a propriedade privada têm, igualmente, que ser respeitadas pela autarquia.

Ajude a fazer crescer esta ideia e este apelo ... por si e por todos. Contamos consigo.


Fernanda Carvalho    Contactar o autor da petição

Assine esta Petição

Ao assinar, autorizo que Fernanda Carvalho entregue a informação que estou a fornecer neste formulário a quem tem poder nesta questão.


OU

Irá receber um email com uma ligação para confirmar a sua assinatura. Para se assegurar de que recebe os nossos emails, por favor, adicione o info@peticoes.pt à sua lista de contactos ou à lista de remetentes seguros.

Tenha em atenção que não pode confirmar a sua assinatura respondendo a esta mensagem.




Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Saber mais...