Regime alternativo de aulas em função da greve da CP

Durante o período compreendido entre as 00h00 do dia 10 de março de 2023 e as 23h59 do dia 17 de março de 2023, estarão a decorrer perturbações na circulação dos comboios(incluindo serviços mínimos) devido à greve  convocada pelo Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ). 
Sendo esta uma segunda onda de paralisações e supressão dos serviços públicos de transporte, como sucessão daquilo que tomou posse nos dias 27, 28 e 1 de março, apelamos para que a faculdade se pronuncie e tome alguma posição face ao que se revela ser uma questão nacional que tem afetado todos os setores da sociedade. 
Como consequência disso, os alunos e funcionários da faculdade têm sido profundamente prejudicados, tendo que frequentemente reorganizar o seu horário de deslocação diária, de modo a poder comparecer assiduamente às aulas e jornadas de trabalho. 
Não são todos os membros da comunidade da NOVA que vivem na zona de Lisboa e, infelizmente, quando temos situações de greve e o corpo académico não se pronuncia diante dessa anormalidade, uma significativa parcela de estudantes são despreveligiados. Os que têm condição para recorrer a meios alternativos de transporte, nomeadamente aplicativos de transporte privado, podem estar presentes; mas aqueles que não o têm são prejudicados e, até mesmo, privados ao acesso à aula. 

Assim sendo, os alunos da NOVA School of Law solicitam  uma resposta eficaz e justa, adotando alguma medida que viabilize o acesso de todos à educação durante o período de greve da CP acima mencionado. 

Assine esta Petição

Ao assinar, autorizo que Mariana Cunha entregue a informação que estou a fornecer neste formulário a quem tem poder nesta questão.

O seu endereço de email não será exibido publicamente online.

O seu endereço de email não será exibido publicamente online.







Publicidade Paga

Anunciaremos esta petição a 3000 pessoas.

Saber mais...