Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012
Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Contra o aumento ABUSIVO das mensalidades 2012.
Convidado |
#351 Re: Re: traduccão alemão2011-10-27 16:30
Liebe Eltern,
Es laeuft zur Zeit eine Unterschriftenaktion im Internet, um zu erfahren, warum die Erhöhung der Schulgebuehren im Jahr 2012 so derart übertrieben ist, d.h. mehr als das Dreifache der Inflationsindices. Einige Eltern haben sich mit dem folgenden Link organisiert, damit jeder frei seine Meinung äussern und mit seiner Unterschrift (wenn gewuenscht, auch anonym) abstimmen kann. Der Link ist wie folgt:
http://www.peticao24.com/signatures/contra_o_aumento_abusivo_das_mensalidades_2012/
Die Zeit ist leider sehr knapp und die Unterschriften sollten bis heute, Donnerstag den 27 Oktober, mindestens 10% erreichen. Nach jetzigen Informationen wird/wurde dieser Prozentsatz erreicht, was mindestens bedeutet, dass sich die Schuldirektion dafuer ausdruecklich rechtfertigen muss. Man kann sich auch auf Deutsch in Internet ueber diesen Link kommunizieren.
Ich bin gespannt, ob Ihr auch so empoert seid ueber diese geplante Erhoehung wie wir. Wir finden, man muss sich nicht alles gefallen lassen sondern sich dagegen wehren.
Ich danke Euch allen für die Aufmerksamkeit und hoffe auf viele Unterschriften
Pierina (Liam´s und Jil´s Mutti ) |
#PAIS DA UNIDADE VALINHOS |
#352 UNIÃO SÃO PAULO E VALINHOS2011-10-27 16:33Senhores pais de São Paulo, por favor nós da unidade Valinhos necessitamos do contato de alguém da liderança do movimento em São Paulo para tentarmos unificar as ações. Envie seu contato para gjrsilva2009@hotmail.com |
Convidado |
#3532011-10-27 16:38Concordo que o aumento aplicado está incompativelm com a realidade econômica do país. |
Convidado |
#3542011-10-27 16:40A mídia pode e deve nos ajudar . A mesma revista Veja que fez matéria de capa dizendo que p POrto ERA a melhor escola de SP , agora tem por OBRIGAÇÂO publicar os aumentos abusivos que ela pretende praticar em 2012. Escrevam: vejasp@abril.com.br consumidor.estado@grupoestado.com.br |
Convidado |
#355 Re:2011-10-27 16:42E com o que está sendo oferecido pela escola (qualidade do ensino caindo absurdamente!) |
Ministério Público |
#356 Ministério Público2011-10-27 17:26Não vamos nos esquecer que a Instituição é uma Fundação (portanto pertence a sociedade) tutelada pelo Ministério Público, de caráter filantrópico, educacional e assistencial. Não paga 25% de encargos sociais, nenhum imposto federal e IPTU que incide sobre todo seu patrimônio. Alerto pois a planilha de custos é a base de discussão para qualquer indagação |
Convidado |
#3572011-10-27 18:13fora do contexto econômico |
Convidado |
#358 Re: Re: filantropia2011-10-27 18:18CONCORDO 100%. |
Convidado |
#359 Re:2011-10-27 19:17No próximo sábado teremos a Manhã Cultural na unidade I |
Convidado |
#360 RESPOSTA A CIRCULAR DO PORTO SEGURO2011-10-27 19:26Boa tarde, Celina Cattini Sua apresentação me pareceu muito plausível e com uma colocação muito esmerada, corroborado pela sua vasta experiência na área pedagógica, sem falar pelas técnicas de influência aplicada por conhecimentos em neurolinguistica. PARABÉNS! Fiquei realmente muito impressionado. Eu também tenho demonstrado diversas razões ao meu atual empregador para merecer um aumento salarial com esses índices... Porém não tive o mesmo sucesso! A resposta foi: A concorrência está ai ao lado “meu caro” e a economia do país já está sinalizando uma grande queda... A crise nos EUA e Europa já trazem grandes reflexos em nosso país, que só não está mal no discurso da classe política. Acho que vale a pena rever estes números, a mobilização está grande nos bastidores quanto a este assunto! Tanto para o colégio quanto para os pais não está nada fácil. Lembre-se não estamos na Alemanha, estamos num país de terceiro mundo com uma realidade muito diferente, onde se pode fazer um planejamento por mais de 12 meses sem uma revisão, jogo de cintura a cada tomada de decisão. Sem falar na grande quantidade de atividades extra, que custam quatro vezes mais do que em outros colégios e para o mesmo local? É mole? |
Maria Aparecida |
#362 Re: Re: mafmagrini@gmail.com2011-10-27 20:00Frederic, Eu repassei para quem podia e conhecia, mas hoje tivemos uma carta aberta do Porto justificando o aumento. Entendo que nenhum dos itens ali listados foram efetivamente implementados. Tudo continua como antes e até pior. Equiparar o colégio aos 10 melhores de SP é muita pretensão pelo que vimos das avaliações apresentadas no Enem e tantos outras a disposição dos pais. Espero que a comissão possa rebater item a item do que foi dito por eles e se precisar de ajuda é só entrar em contato |
Convidado |
#363 Re: Re: Re: mafmagrini@gmail.com2011-10-27 20:06#362: Maria Aparecida - Re: Re: mafmagrini@gmail.com Essa explicação deles não justifica um aumento absurdo. Nossa posição continua igual. O aumento tem que ser "vizinhando" a inflação e não o triplo!!!!!! + de 1300 assinantes ... Temos um peso muito grande hoje para travar o aumento abusivo! |
Convidado |
#365 Re: IMPORTANTE: PRÓXIMOS PASSOS2011-10-27 21:16#334: - IMPORTANTE: PRÓXIMOS PASSOS Acredito que esta ação está servindo para nos conhecermos e perceber que temos todos um objetivo: o melhor para nossos filhos. Este pode ser um passo para a criação de uma Associação de Pais e Alunos como outras escolas tem, que serve apra discutir questões importantes referentes à educação oferecida na escola. Uma escola com uma APM excelente e muito bem organizada é o Miguel de Cervantes. Se quiserem posso ver como funciona para podermos formar a nossa. Grata, Paula |
Convidado |
#366 Re: Re: IMPORTANTE: PRÓXIMOS PASSOS2011-10-27 22:02#365: - Re: IMPORTANTE: PRÓXIMOS PASSOS Paula seria muito bom conhecer detalhes da APM do Miguel. Porém, não vá muito a fundo. A mensalidade do Ensino Médio no Miguel em 2011 foi de R$2.006 e a de 2012 será de R$2.400,00 (aumento de 19.64%). No Miguel também se cobra a refeição, a apostila do violão, o passeio, a carteirinha extra, o almoço do pai no dia do aniversário do filho, a chave do armário, a camiseta do dia das olimpíadas, etc. "Acho" que não estão tão organizados, porque não percebi nenhuma movimentação contrária ao aumento.
|
Convidado. |
#367 ABSURDO MENSALIDADE ALTA EFICIENCIA EM BAIXA2011-10-27 22:05Concordo plenamente com todas as colocações, inclusive em relação ao grande numero de alunos em sala de aula. As melhores universidades do mundo suportam apenas entra 10 e 15 alunos em sala, porque este número é o ideal para uma aprendizagem mediana. Acho que a escola está se preocupando mundo com a colocação de seus alunos nos vestibulares e esquecendo que devem formar cidadãos críticos que o resto será consequencia. Me coloco à disposição. |
Convidado |
#3682011-10-27 22:20É pertinente pois a reivindicação é justa. O índice de aumento proposto pela escola é abusivo e vai contra as políticas econômicas e salariais do país. |
Convidado |
#369 Re:2011-10-27 22:21Não entendo ao certo se a mesangem referiu-se a minha contribuição mas veja. Não se justifica um aumento nenhum na Instituição acima dos índices inflacionários, comprando-se com Instituições escolares do mesmo porte que PAGAM os impostos que o Porto Seguro NÃO paga. A planilha de aumento para justificar o abuso que pretende se ver implementado TEM que levar em consideraqção este fato. Toda empresa educacional ou mesmo comercial paga IPTU, INSS, etc... e tem que sobreviver com o sócio "governo". O Porto não. Ele obrigatoriamente, por ser uma Fundação TEM A OBRIGAÇÃO de retribuir a sociedade a economia de impostos diferenciada que tem, motivo pelo qual, a planilha que justifica o aumento está sim, diretamente relacionada a questão da filantropia que ele aufere. Ficou claro? O movimento deve continuar, compactuo com os atos todos de esclarecimentos claros, que infelizmente, pelo perfil deles não teremos. |
Convidado |
#370 Re: Re: IMPORTANTE: PRÓXIMOS PASSOS2011-10-27 22:23#365: - Re: IMPORTANTE: PRÓXIMOS PASSOS Pelo que sei, a diretoria do Miguel de Cervantes fez de tudo para fechar a APM e....fechou. |
Convidado |
#371 Re: IMPORTANTE: PRÓXIMOS PASSOS2011-10-27 22:25#334: - IMPORTANTE: PRÓXIMOS PASSOS Por favor, se for possivel prorroguem a coleta de assinaturas até as 24:00 de hoje. Se voces notarem, o fluxo de adesões tem sido bastante continuo , inclusive de madrugada. Não percam a oportunidade de obter o maximo de assinaturas! |
Convidado |
#372 Re: Re:2011-10-27 22:37Fréderic. Meus filhos estudam no Colégio e sou advogado há anos especializado em Educação e Instituições de Assistência Social. Conheço tecnicamente com muita precisão a questão, inclusive já tive embates com a Direção da escola por falta de cumprimento de justificativas no passado. Coloco, como pai (conhecedor da matéria) todo meu conhecimento sobre a Fundação, os procedimentos e os caminhos a serem adotados. Meu telefone é 2359-5620 (escritório), me chamo Thiago. Alerto-lhe apenas que há uma embsamento legal que está equivocado, facilmente corrigível. Há que se procurar o diretor financeiro da escola, ex aluno, foi membro do Conselho e agora é funcionário e provavelmente os filhos lá estudam como bolsistas integrais (por força do dissídio da categoria). |
Convidado |
#373 Susane, estou na mesma situação, devo fazer a matrícula ou tenho que aguardar?2011-10-27 23:19 |
Convidado |
#374 Re: Susane, estou na mesma situação, devo fazer a matrícula ou tenho que aguardar?2011-10-27 23:25#373: - Susane, estou na mesma situação, devo fazer a matrícula ou tenho que aguardar?
Tenho que fazer a matrícula da minha segunda filha no colégio (no pré - Unidade I) que só é efetivada após o pagamento da mensalidade de Janeiro - que pelo que entendi deverá ser feita agora. Assinei a petição pela minha filha mais velha que está no 4o ano, mas agora não sei como tratar a questão da matrícula do mais novo que é uma "primeira mensalidade". Alguém com base legal nesse fórum tem uma dica para dar para não perder a matrícula mas também não ser conivente ao aceitar o valor dessa mensalidade? Ou não tem jeito? Muito obrigada.
|
Convidado |
#375 Re: Re: IMPORTANTE: PRÓXIMOS PASSOS2011-10-27 23:47#371: - Re: IMPORTANTE: PRÓXIMOS PASSOS OK podemos deixar aberto ate 20:00 horas hoje. |
|
Quer mudar alguma coisa?
A mudança não acontece se ficar calado. O autor desta petição decidiu agir e fazer ouvir a sua voz. Vai fazer o mesmo? Dê início a um movimento social criando uma petição.
Comece a sua própria petiçãoOutras petições que poderão interessar-lhe
Abaixo-assinado - Prioridade nas negociações da Equidade no Reposicionamento Docente
1117 Criada em: 2025-01-09
Período | Número de assinaturas |
---|---|
Todo o tempo | 1117 |
12 meses | 1117 |
Ajuda a salvar os cães do Canil Municipal de Sao Vicente
630 Criada em: 2024-07-26
---|---|
Todo o tempo | 630 |
12 meses | 630 |
Petição Pública para Apoiar a Defesa da Ordem e Legalidade em Portugal
297 Criada em: 2024-10-25
---|---|
Todo o tempo | 297 |
12 meses | 297 |
LUCAS FOR ACE IN ONE PIECE LIVE ACTION
22051 Criada em: 2023-09-23
---|---|
Todo o tempo | 22051 |
12 meses | 5404 |
Dean Lewis in Portugal ⭐
226 Criada em: 2024-03-06
---|---|
Todo o tempo | 226 |
12 meses | 111 |
Petição – Combate aos Assaltos na Graça, Anjos, Intendente e Arroios
85 Criada em: 2025-04-02
---|---|
Todo o tempo | 85 |
12 meses | 85 |
Para o bem-estar das nossas crianças e dos nossos adultos, pedimos oportunidades/ajudas estatais. Causas comuns para quem necessita das terapias ocupacionais, da fala ou de fisioterapia
79 Criada em: 2024-07-17
---|---|
Todo o tempo | 79 |
12 meses | 78 |
Reclamamos, um abrigo para os passageiros da linha 905 na Quinta das Rosas!"
57 Criada em: 2024-12-27
---|---|
Todo o tempo | 57 |
12 meses | 57 |
Unidos por uma Serenata
49 Criada em: 2024-05-21
---|---|
Todo o tempo | 49 |
12 meses | 49 |
Por Segurança e Higiene na cidade de Queluz
48 Criada em: 2024-07-20
---|---|
Todo o tempo | 48 |
12 meses | 48 |
Libertem a Lia!
52 Criada em: 2024-06-06
---|---|
Todo o tempo | 52 |
12 meses | 52 |
Responsabilização dos Serviços do Estado em Relação aos Animais
39 Criada em: 2024-10-26
---|---|
Todo o tempo | 39 |
12 meses | 39 |
ANIMAIS NÃO SÃO CARGA
38 Criada em: 2024-06-27
---|---|
Todo o tempo | 38 |
12 meses | 38 |
Pela retomada da Maestra Katarine como maestra titular da Orquestra Sinfônica de Goiânia
1171 Criada em: 2025-02-04
---|---|
Todo o tempo | 1171 |
12 meses | 1171 |
Garantias Públicas para a Compra da Primeira Habitação por Todos os Cidadãos, Independentemente da Idade
30 Criada em: 2025-01-26
---|---|
Todo o tempo | 30 |
12 meses | 30 |
Juntos vencemos
26 Criada em: 2024-12-16
---|---|
Todo o tempo | 26 |
12 meses | 26 |
Sobre as Condições das Instalações da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa
26 Criada em: 2024-10-10
---|---|
Todo o tempo | 26 |
12 meses | 26 |
Denuncia dos serviços do CTT / CTT expresso
25 Criada em: 2024-11-26
---|---|
Todo o tempo | 25 |
12 meses | 25 |
Abaixo-assinado / Petição Pública contra a Proibição dos Implantes Hormonais