Fim das charretes em São Lourenço/MG

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Fim das charretes em São Lourenço/MG.


Convidado

#26 Re: Re: Sou contra!

2012-03-27 15:45


Convidado

#27

2012-03-27 22:25

Estive em São Lourenço nos dias 22 e 23 de março/2012 e me revoltei com a situação dos cavalos. Começam a trabalhar as 7 da manhã e vão noite adentro sem descanso. Uma cidade tão bonita com aquele parque maravilhoso permirtir tamanho abuso a esses animais. Turistas conscientizen-se e não utilizem as charretes. Sr. Prefeito tome providencias.

Convidado

#28

2012-04-04 03:22

Os animais precisam de nossa ajuda,sejam quais foarem, contra a sandice dos homens!!!!

Convidado

#29

2012-04-19 06:38

Vamos da um basta nessa covardia que eses carroceiro fazem com os cavalos.Isso é uma sacanagem chega.
FORA AOS VAGABUNDOS

#30 Re: Re: Sou contra!

2012-04-19 15:56

#14: Me nome é Trabalho! - Re: Sou contra!

Bom Dia

Infelismente, em alguma parte do seu comentario vc foi infeliz, diz sobre os charreteiros, pq não conhece a realidade, eles tem plena condições de arrumarem outro tipo de trabalho, continuar com essas charretes será uma grande ignorancia, por pensar q é uma tradição, que sim q a crueldade permanecerá!!!

Caso for , eles podiam fazer igual a China , eles mesmo puxarem a charretes, já que os turistas, não todos, mas alguns gostam , dar treinamentos aos ignorantes como os charreteiros, já foi tentado, mas nada resolve, eles são crueis, maldosos e grosseiros até partem para violencia!!!

 

Só morando e convivendo dia a dia para ver como funciona!!!

grataOBS:ESTA RESPOSTA É PARA A PESSOA QUE RESPONDEU SOBRE AO FAVOR D TRABALHO....

USE SUA INTELIGêNCIA ANTES DE DIZER ABSURDOS...TODOS SOMOS A FAVOR DO TRABALHO, MAS NÃO COM EXPLORAÇÃO AOS ANIMAIS...

 


Convidado

#31

2012-05-05 16:50

Os cavalos sofrem demais, outro dia em Ribeirão Preto/SP, vi um cavalo puxando uma carroça com muitos sacos de cimento em cima, o cavalo não conseguia nem se locomover direito com tanto peso, eu comecei a chorar e me senti impotente diante de tanta maldade humana, precisamos fazer algo urgente...

Convidado

#32

2012-05-11 19:51

que pena, gostava tanto de ir a S.Lourenço, prá mi, já era!!!!!!!!!!!!!!

Convidado

#33 Re:

2012-05-16 21:57


Convidado

#34

2012-05-20 20:27

MAIS DO QUE IMPORTANTE,UM SER HUMANO QUE SE PREZA NÃO OPRIME,MALTRATA HUMILHA QQER CRIATURA QUE SEJA! ABAIXO AS HORRÍVEIS CHARRETES! sANDRA s.fERREIRA s.lÇO
Turista de São Lourenço

#35 Re: Re: Sou contra!

2012-07-11 17:44

#14: Me nome é Trabalho! - Re: Sou contra! 

Os turistas não vão a São Lourenço para andar de charrete mas sim para conhecer o maravilhoso parque das aguas, passear de trem, balão, pedalinho, disfrutar dos hoteis, culinaria e tramquilidade. nunca ouvi uma pessoa dizer que vai a São Lourenço andar de charrete, se acabar com os charreteiros não vai fazer diferença alguma, As charretes podem ser substituidas por triciclos , biciletas, carrinhos eletricos. As charretes só servem para maltratar os animais (trabalho escravo a base de chicote) Alem de deixar a cidade com um terrivel cheiro de BOSTA e URINA... é Bosta para tudo lado.

O GOVERNO DE SÃO LOURENÇO TEM QUE INVESTIR NO FUTURO... FIM DAS CHARRETES JÁ!!!!


Convidado

#36 DESABAFO DE UM CAVALO

2012-07-11 18:14

Acordo bem cedo meu dono me puxa sem compaixão e já coloca um ferro na minha boca isso me incomoda muito, mas não posso reclamar, se se reclamar será pior vou receber varias chicotadas, alias quando fui domesticado apanhei muito e até torciam meu nariz com alicate.
Logo em seguida meu dono colaca uma charrete pesada com tiras de couro sobre mim, não presciso nem falar que esses couros me causa muito incomodo assaduras e até feridas. pois bem, começa minha jornada. Trabalho o dia inteiro sobre forte sol e até na chuva, não tenho ferias,tem dia de feriado que não tenho tempo nem para comer pois meu dono só pensa no dinheiro, tomara que depois de tudo isso não seja abandonado... turistas me ajudem diga NÃO a Charrete.

Convidado

#37

2012-07-12 15:01

OS CHARRETEIROS DE SÃO LOURENÇO PARECEM MENDIGOS PEDINDO ESMOLAS...

Convidado

#38

2012-07-12 15:04

OS CHARRETEIROS DE SÃO LOURENÇO PARECEM MENDIGOS PEDINDO ESMOLA...

Esta postagem foi removida pelo administrador do site (Apresentar detalhes)

2012-07-21 03:38



Convidado

#40 Re: DESABAFO DE UM CAVALO

2012-07-30 02:56

#36: - DESABAFO DE UM CAVALO

Eu não ando e nunca andarei de charrete.Desejo o fim das charretes

 

odeio charrete

#41 Re: Re: DESABAFO DE UM CAVALO

2012-08-14 19:33

#40: - Re: DESABAFO DE UM CAVALO

concordo plenamente contigo, estive em sao lourenço este fim de semana e foi terrivel, aem dos animais sofrerem maus tratos os caras que sacrificam os cavalos são grosseiros, estupidos e obrigam agente a andar de charretes, pra são um bando de vagabundos que não tem coragem de pegar no batente de verdade...

 

Ayrton Jr YRTINHO

#42

2012-09-13 14:13

Sou a favor da proteção ao meio ambiente e dos bons tratos aos animais!Existem outras fontes de renda que poderão ser geradas, através de uma política SÉRIA de geração de empregos, inclusive dentro da informalidade.

Convidado

#43

2012-10-16 16:33

Mais uma assinatura, com uma pontinha de esperança que algo seja feito ! NÃO aos maus tratos aos animais !

Convidado

#44

2012-10-16 20:01

Simplismente me dá raiva em quem maltrata os animais

Convidado

#45 Contra Maltratos e exploração de animais

2012-10-17 02:04

Ja estamos no seculo 21, não necessitamos mais de explorar animais, façamos com nossas proprias mãos, ja praticamente acabamos com o territorio deles, ja não é o bastante, temos que usa-los como escravos tbm?!?!...sou totalmente contra qlqr exibição ou uso de animais para o serviço pessado !!!
Viviane

#46 Barbárie

2012-10-17 02:50

Me sinto envergonhada pelo meu estado.

Convidado

#47

2012-10-17 06:48

Boua , chega desse absurdo cruel e primitivo .
João Paulo

#48 Chega de exploração animal !

2012-10-17 08:16

Fim das carroças e cargas. cavalos não são animais de transporte de cargas e lixo !

Convidado

#49

2012-10-25 21:19

« Tout ce verbiage sur la dignité, la compassion, la culture ou la morale semble ridicule lorsqu’il sort de la bouche même de ceux qui tuent des créatures innocentes, pourchassent des renards que leurs chiens ont épuisés, ou même encouragent l’existence des combats de taureaux et des abattoirs. Toutes ces explications, selon lesquelles la nature est cruelle et donc nous sommes en droit d’être cruels, sont hypocrites. Rien ne prouve que l’homme soit plus important qu’un papillon ou qu’une vache. Je considère le fait d’être devenu végétarien comme la plus grande réussite de ma vie. Je ne prétends pas sauver beaucoup d’animaux de l’abattoir, mais mon refus de manger de la viande est une protestation contre la cruauté… Personnellement, je ne crois pas qu'il puisse y avoir de paix dans ce monde tant que les animaux seront traités comme ils le sont aujourd’hui ».
Isaac Bashevis Singer

Convidado

#50

2013-02-14 01:46

Charretes são muito poéticas para quem passeia nelas, mas te garanto que os cavalos, ou outros animais que as puxam, não sentem alegria em faze lo
Eles com certeza gostariam de estar pastando em um gramado bem verdinho, ou descansando na sombra de uma árvore. Isso sim é muito poético, ver animais felizes, concordam???