Fim das charretes em São Lourenço/MG

Quoted post


Convidado

#1

2012-01-18 18:30

Um absurdo o que fazem com os cavalos. Aqui em Santarém-Pará,vejo a mesma coisa.

Respostas


Convidado

#2 Re:

2012-01-18 19:05:34

#1: -

Aqui não é muito diferente...e não queremos andar de charrete, os charreteiros nos agridem, ameaçam....

Teve um dia que eu estava em horario de almoço, cidade cheia de gente, estava numa praça, qdo vi um idiota charreteiro agredindo um cavalo, dando socos, enfiando um objeto pontudo nele, para que ele andasse, fiquei revoltada larguei minhas coisas na rua e fui falar com ele, chamei a policia ninguem veio, ele ainda me agrediu...enfim o cavalo acabou desamaiando e foi trocado por outro...aqui é uma cidade linda mas é feia por causa das charretes...

Me nome é Trabalho!

#14 Re: Sou contra!

2012-03-08 17:21:03

#1: -

Acho que as coisas não devem ser, eliminar um problema criando outro;

Você já pararam para pensar, que muitos estão vivendo desse meio profissional e que também tem o o lado tradicional que caracteriza uma cidade calma e mantenedora de suas tradições?  São as charretes que levam os turistas a notar que ainda há preservação nas tradições e que a história não deve ser apagada pois é a raiz de um povo. Daqui a pouco, qual interesse o turista irá ter se vêm aqui e encontra  tudo que uma cidade de grande porte tem e com muito mais possibilidades de se encontrar por menores preços? Tradição, qualidade de vida e tudo o mais, é o que os turistas vêm buscar. O que deveria ser feito é; fazer usar as leis de proteção aos animais, multando e penalizando os infratores,  investir em  treinamentos que eduquem os charreteiros, e colocar fiscalização para fazer valer as leis a que eles estão sujeitos.  Qualquer reclamação, assim como os motoristas, podem perder pontos na carteira, fazendo com que eles se conscientizem de que todos os animais devem ser bem tratados e que só assim poderão circular com eles.

Dioni

#134 Re:

2015-02-23 01:11:17

#1: -   Doi profundamente na alma de ver um bicho sem defesa ser maltratado a ponto de cair morto,indignação!!!!!! turistas que querm diversão a custa do sofrimento dos bichos não tem o minimo de sentimento ,o que tem de  interessante de andar de charrete? Bota esses turistas ridiculos e donos das charretes puxando-as com fome sede e cheios de machucados pelo corpo quero ver se eles vão se divertir .Charreteiros  vão aprender outra profissão o dinheiro ganho as custas de maltrado de cavalos não é abençoado Deus  não gosta .Turistas  e charreteiros vao pra presença de Deus pra ver se adquire um pouco de sentimento