Fim das charretes em São Lourenço/MG

Quoted post

Me nome é Trabalho!

#14 Re: Sou contra!

2012-03-08 17:21

#1: -

Acho que as coisas não devem ser, eliminar um problema criando outro;

Você já pararam para pensar, que muitos estão vivendo desse meio profissional e que também tem o o lado tradicional que caracteriza uma cidade calma e mantenedora de suas tradições?  São as charretes que levam os turistas a notar que ainda há preservação nas tradições e que a história não deve ser apagada pois é a raiz de um povo. Daqui a pouco, qual interesse o turista irá ter se vêm aqui e encontra  tudo que uma cidade de grande porte tem e com muito mais possibilidades de se encontrar por menores preços? Tradição, qualidade de vida e tudo o mais, é o que os turistas vêm buscar. O que deveria ser feito é; fazer usar as leis de proteção aos animais, multando e penalizando os infratores,  investir em  treinamentos que eduquem os charreteiros, e colocar fiscalização para fazer valer as leis a que eles estão sujeitos.  Qualquer reclamação, assim como os motoristas, podem perder pontos na carteira, fazendo com que eles se conscientizem de que todos os animais devem ser bem tratados e que só assim poderão circular com eles.

Respostas


Convidado

#26 Re: Re: Sou contra!

2012-03-27 15:45:59

FORA AOS VAGABUNDOS

#30 Re: Re: Sou contra!

2012-04-19 15:56:52

#14: Me nome é Trabalho! - Re: Sou contra!

Bom Dia

Infelismente, em alguma parte do seu comentario vc foi infeliz, diz sobre os charreteiros, pq não conhece a realidade, eles tem plena condições de arrumarem outro tipo de trabalho, continuar com essas charretes será uma grande ignorancia, por pensar q é uma tradição, que sim q a crueldade permanecerá!!!

Caso for , eles podiam fazer igual a China , eles mesmo puxarem a charretes, já que os turistas, não todos, mas alguns gostam , dar treinamentos aos ignorantes como os charreteiros, já foi tentado, mas nada resolve, eles são crueis, maldosos e grosseiros até partem para violencia!!!

 

Só morando e convivendo dia a dia para ver como funciona!!!

grataOBS:ESTA RESPOSTA É PARA A PESSOA QUE RESPONDEU SOBRE AO FAVOR D TRABALHO....

USE SUA INTELIGêNCIA ANTES DE DIZER ABSURDOS...TODOS SOMOS A FAVOR DO TRABALHO, MAS NÃO COM EXPLORAÇÃO AOS ANIMAIS...

 

Turista de São Lourenço

#35 Re: Re: Sou contra!

2012-07-11 17:44:52

#14: Me nome é Trabalho! - Re: Sou contra! 

Os turistas não vão a São Lourenço para andar de charrete mas sim para conhecer o maravilhoso parque das aguas, passear de trem, balão, pedalinho, disfrutar dos hoteis, culinaria e tramquilidade. nunca ouvi uma pessoa dizer que vai a São Lourenço andar de charrete, se acabar com os charreteiros não vai fazer diferença alguma, As charretes podem ser substituidas por triciclos , biciletas, carrinhos eletricos. As charretes só servem para maltratar os animais (trabalho escravo a base de chicote) Alem de deixar a cidade com um terrivel cheiro de BOSTA e URINA... é Bosta para tudo lado.

O GOVERNO DE SÃO LOURENÇO TEM QUE INVESTIR NO FUTURO... FIM DAS CHARRETES JÁ!!!!

tbm sou contra!!!

#163 Re: Re: Sou contra!

2015-10-26 16:42:56

#14: Me nome é Trabalho! - Re: Sou contra! 

 Vc está  de parabens  pelo seu  ponto de  vista. Os charreteiros  são considerados "ignorantes" pelos moradores de  São Lourenço, pq nunca tiveram  uma oportunidade. Desde que  me conheço  por gente, os charreteiros sempre foram  criticados pelos .moradores da  cidade, um povo  egoista que  só olha  para o  proprio umbigo, e não  enchergam que  ali existem  55 familias que  sobrevivem desse  serviço, e as  vezes não  praticam esse  serviço pq  querem, e sim  pq foi  a oportunidade  que a  vida deu  pra eles  pra levar  o sustento  pra dentro  de suas  casas. Já penssaram se esses  55 charreteiros fossem  ladrões, traficantes, assaltantantes?? De repente  eles seriam  mais valorizados!!! 

O que  eu acho o cúmulo  do absudo, é que  vcs falam  de maustratos aos animais  que puxam charretes, pq vcs  não olham  para o  antepassados de  vcs , e veem  como os  seus bizavós ou avós ou até  msm o  pai de  vcs faziam  pra se  locomover de  um lugar  para outro??? Tenho certeza  absoluta que  a maioria  deles usavam  as charretes  como meio  de transporte  ou até  mesmo para  se sustentar. 

Vamos fazer  o seguinte, ao invés de fazer  essas movimentações para  acabar com  as charretes  em São Lourenço, vamos Ajudar eles  a se  qualificarem para tratar melhor os  turistas, para terem  mais respeito  com o  seu local  de trabalho, a cobrar  da prefeitura  os recursos  solicitados pela  associação  de charreteiros de São  Lourenço, como exemplo a cobertura para tirar os  animais do  sol enquanto esperam os  turistas para passear,  pedida a  mais de  5 anos e  que é pauta  de todas  as reuniões  realizadas, o galpão que foi  pedido para o conserto  das charretes  e para guardar os  alimentos e remedios dos  animais e fazer  um centro  de treinamento  para os  charreteiros se  qualificarem para  o trabalho, para receber  visitas de  veterinarios especializados em equinos  para fazer  o acompanhamento  e inspessões  dos animais  mensalmente, para que  não haja  acusaçoes de maustratos e descumprimento  das leis e etc...

Se nós  começar-mos a  pensar e  agir dessa  forma eu  tenho certeza  de que  teremos uma  cidade mais  limpa, guias de  turismo mais  qualificados, os animais  das  charretes mais  bem cuidados (pq não  são mautratados como  foram julgados  de forma  grotesca em  varios comentarios que  li acima), e um centro  da cidade  mais bem  organizado, para dar  aos turistas  ainda mais  tranquilidade e  segurança, e sim trazer o  dinheiro das  grandes capitais para girar  em São  Lourenço , trazendo mais  qualidade de  vida aos  moradores.