Fim das charretes em São Lourenço/MG

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição Fim das charretes em São Lourenço/MG.


Convidado

#151

2015-10-26 00:09

Sou totalmente contra a exploração destes animais!

Convidado

#152

2015-10-26 00:15

Fim dos maus trados..

Convidado

#153

2015-10-26 00:27

Vou sempre a São Lourenço, por várias vezes vi o quanto alguns animais ficam expostos ao sol, andando de um lado ao outro, muitas vrzes sem agua. Tenho tanta pena dos cavalinhos que não tenho coragem de subir nas charetes. Sou a favor que acabem com esses passeios de charrete.

Convidado

#154

2015-10-26 01:48

Os maus tratos que esses animais sofrem todos os dias há anos.

Convidado

#155

2015-10-26 01:53

Enquanto oa humanos permanecerem hipócritas os animais vão sofrer...

Convidado

#156

2015-10-26 02:01

Quem puder ajude aí com sua assinatura, pois infelizmente os animais sofrem em meio ao trânsito, ao calor e à maus tratos de alguns charreteiros. Já presenciei inclusive uma cena em que um charreteiro passeava tranquilamente com seus clientes em uma das faixas da rodovia BR460 que liga a cidade de São Lourenço à Carmo de Minas, colocando vidas em risco já que esta é feita para a circulação de automóveis e não de animais.

Convidado

#157

2015-10-26 05:17

Compaixão pelos animais

Convidado

#158

2015-10-26 09:03

Sem contar os maus tratos, os charreteiros atrapalham o trânsito, agem impunemente andando pelo meio da avenida, impedindo uma ultrapassagem segura, não respeitam a preferencial nem a faixa de pedestres

Convidado

#159

2015-10-26 11:32

Não só maltrata os cavalos , como tb além de fazer uma cidade com um cheiro horrivél , atrapalha de mais o transito , os charreteiros não respeitam ninguém , passou da hora de acabar !!!


Convidado

#160

2015-10-26 13:59

Nasci e me criei em São Lourenco.
Tenho vontade de voltar pra la, mas evito para não ver o horror que está acontecendo com os cavalos.
Tremenda judiação os cavalos, bois e bodes expostos ao sol sem água e ainda tendo que carregar um bando de turistas e muitas vezes machucados pelo excesso de peso.

Convidado

#161

2015-10-26 14:49

Já vi varios lugares do mundo com cavalos trabalhando no turismo....Limpos, saudaveis e claro Bonitos....se no Brasil isso mudar Eu apoio por todos precisamos ganhar.... mas o animal também!!!!

Convidado

#162

2015-10-26 15:32

Demorou já estava na hora.

tbm sou contra!!!

#163 Re: Re: Sou contra!

2015-10-26 16:42

#14: Me nome é Trabalho! - Re: Sou contra! 

 Vc está  de parabens  pelo seu  ponto de  vista. Os charreteiros  são considerados "ignorantes" pelos moradores de  São Lourenço, pq nunca tiveram  uma oportunidade. Desde que  me conheço  por gente, os charreteiros sempre foram  criticados pelos .moradores da  cidade, um povo  egoista que  só olha  para o  proprio umbigo, e não  enchergam que  ali existem  55 familias que  sobrevivem desse  serviço, e as  vezes não  praticam esse  serviço pq  querem, e sim  pq foi  a oportunidade  que a  vida deu  pra eles  pra levar  o sustento  pra dentro  de suas  casas. Já penssaram se esses  55 charreteiros fossem  ladrões, traficantes, assaltantantes?? De repente  eles seriam  mais valorizados!!! 

O que  eu acho o cúmulo  do absudo, é que  vcs falam  de maustratos aos animais  que puxam charretes, pq vcs  não olham  para o  antepassados de  vcs , e veem  como os  seus bizavós ou avós ou até  msm o  pai de  vcs faziam  pra se  locomover de  um lugar  para outro??? Tenho certeza  absoluta que  a maioria  deles usavam  as charretes  como meio  de transporte  ou até  mesmo para  se sustentar. 

Vamos fazer  o seguinte, ao invés de fazer  essas movimentações para  acabar com  as charretes  em São Lourenço, vamos Ajudar eles  a se  qualificarem para tratar melhor os  turistas, para terem  mais respeito  com o  seu local  de trabalho, a cobrar  da prefeitura  os recursos  solicitados pela  associação  de charreteiros de São  Lourenço, como exemplo a cobertura para tirar os  animais do  sol enquanto esperam os  turistas para passear,  pedida a  mais de  5 anos e  que é pauta  de todas  as reuniões  realizadas, o galpão que foi  pedido para o conserto  das charretes  e para guardar os  alimentos e remedios dos  animais e fazer  um centro  de treinamento  para os  charreteiros se  qualificarem para  o trabalho, para receber  visitas de  veterinarios especializados em equinos  para fazer  o acompanhamento  e inspessões  dos animais  mensalmente, para que  não haja  acusaçoes de maustratos e descumprimento  das leis e etc...

Se nós  começar-mos a  pensar e  agir dessa  forma eu  tenho certeza  de que  teremos uma  cidade mais  limpa, guias de  turismo mais  qualificados, os animais  das  charretes mais  bem cuidados (pq não  são mautratados como  foram julgados  de forma  grotesca em  varios comentarios que  li acima), e um centro  da cidade  mais bem  organizado, para dar  aos turistas  ainda mais  tranquilidade e  segurança, e sim trazer o  dinheiro das  grandes capitais para girar  em São  Lourenço , trazendo mais  qualidade de  vida aos  moradores.

 


Convidado

#164

2015-10-26 17:39

é que penso que os animais tem direitos de ser livres,não viverem dessa forma maltratados enfim eu amo os animais e sou a favor que eles vivam em paz e felizes

Convidado

#165

2015-10-26 19:46

Coloca motor na charrete ou os cavaleiros puxam os lindos cavalos

Convidado

#166

2015-10-26 23:07

Apoiado!!!

Convidado

#167

2015-10-26 23:10

Animais merece ser bem tratados existe outros meio de tranporte

Convidado

#168

2015-10-27 00:40

Pelo fim da tortura dos cavalos e bodes usados para tração de charretes.
Além de totalmente arcaica e ultrapassada, essa prática expõe diariamente os equinos e caprinos a situações de extremos maus tratos como falta de alimentação, água, peso excessivo, violência física, dentre outras práticas criminosas e imorais.
É preciso um basta nessa vergonha, urgente.

Convidado

#169

2015-10-27 02:52

Parabéns pela iniciativa!!
raphael livotto

#170 Re: Re: Re: Sou contra!

2015-10-27 02:52

#26: - Re: Re: Sou contra! 

 ja vimos, mais de uma vez cavalos morrendo de euxaustão no meio da rua, as charretes podem ser substituidas por outras coisa, é só questão de investimento 


Convidado

#171

2015-10-27 03:11

Porque eu não aguento mais ver tanta crueldade,tanta maldade com os cavalos. Ver esses cavalos debaixo desse sol escaldante,e as vezes até sem agua e comida, e ninguem faz nada para acabar com isso!

Convidado

#172

2015-10-27 16:01

acho essa cultura de charretes a coisa mais besta q existe..sofrimento animal...absurdo indignada...sao lourenço q vergonha os cavalos morrerem...prefeitura vamos dar uma basta????

Convidado

#173

2015-10-27 17:07

Pior cego é akele q não quer ver...Chega de maltratos com esse animais ...

Convidado

#174

2015-10-27 17:39

Acho um descaso com a lei da natureza animal!

Convidado

#175

2015-10-28 00:29

Excelente iniciativa pra acabar com a escravidao desses pobres animais!