contra_o_encerramento_CP_linha_do_oeste

Contactar o autor da petição

Este tópico de discussão foi criado automaticamente da petição contra_o_encerramento_CP_linha_do_oeste.


Convidado

#151

2011-08-15 03:44

Ainda falam em transportes alternativos, quando querem acabar com eles!

Convidado

#152

2011-08-15 03:48

Deviam era criar melhores condições para as pessoas usufruirem deste tipo de transportes e não encerrarem as linhas.

Convidado

#153

2011-08-15 13:58

Será ridiculo fecharem uma linha ferroviária tão necessária, quando cada vez os meios de transporte estão mais caros, e este meio se torna tão economico

Obrigada

Convidado

#154

2011-08-15 14:26

Não é contra o encerramento (que seria um disparate colossal) que assino esta petição, mas sim pela Modernização e exploração ferroviária com tração elétrica depois de devida eletrificação.

Convidado

#155

2011-08-15 17:08

não temos dinheiro para pagar gasolina sempre a subir!queremos mais comboios e linhas de autocarros!

Convidado

#156

2011-08-15 17:22

A minha filha anda na universidade em Oeiras e necessita mesmo do comboio

Convidado

#157

2011-08-15 18:35

É urgente tomar todas as medidas sobre esta questão, de modo a evitar o encerramento linha do oeste.

Convidado

#158

2011-08-15 21:11

Num país tão depedente do petróleo, como é que se justifica que o transporte de mercadorias, seja feito quase exclusivamente por camiões, em deterimento dos caminhos de ferro.

Convidado

#159

2011-08-16 00:25

Tudo que serve ao povo e é encerrado, fechado, cancelado, ou qualquer outra coisa sem que o povo seja consultado é no mínimo uma grande falta de respeito.

Convidado

#160

2011-08-16 01:16

Era de prever que a linha do Oeste fechasse um dia. A técnica dos senhores da CP ou REFER é sempre a mesma. Começam por mudar alguns horários dos comboios, de modo a que os mesmos não sirvam a ninguém. Claro que os clientes procuram alternativas. Depois os tais administradores vêm comunicar que a exploração não é rentável e fecham a linha. Quem ganhou no caso da linha do oeste ? a Rodoviária do Oeste ou Barraqueiro
(mudam tanto os nomes que já não sabemos onde estamos). não se pode esquecer que a linha do oeste já tinha sido desclassificada a partir do momento em que passou a terminar no Cacém. Agora parece que é em Meleças. A ligação entre Torres Vedras e Caldas da Rainha desaparece a nível do transporte público. Esta decisão, tal como muitas outras, é uma verdadeira vergonha.Um nojo.

Convidado

#161

2011-08-16 01:51

Se a linha ferroviária do oeste tem poucos utentes, é porque dadas as suas condições e falta de ligação à linha do norte, por exemplo, é completamente inviável a sua utilização. Uma boa parte da população portuguesa vive na zona oeste, por exemplo, Leiria tem altos índices de desenvolvimento sociais e económicos, faz algum sentido não ter composições urbanas, interurbanas... Eu gostaria mto de chegar rapidamente a Lisboa, sem ter de ir a Pombal apanhar o Alfa pendular....

Convidado

#162

2011-08-16 04:05

Muitos no OESTE somos SALOIOS, mas não somos parvos!!!

E somos mais PORTUGUESES que muitos "xico-espertos"!!!!!

E não nos tirem o nosso combóio, pois somos MUITOS!!!!!!!!
Raposo

#163

2011-08-16 13:04

A preocupação quanto à possibilidade de encerramento da Linha do Oeste tem toda a legitimidade, considerando aquilo que ao longo dos últimos anos tem sido a política de exploração da linha,nomeadamente, na vertente passageiros; e o comportamento dos sucessivos governos que publicamente disseram apoiar a requalificação e nos gabinetes inviabilizam os respectivos projectos.A Linha do Oeste pode ser um importantíssimo vector de desenvolvimento da Região do Oeste e um elemento estratégico na rede ferroviária nacional. A sua importância é económica, social e ambiental.

Aproveito para informar que está constituída a Comissão Para a Defesa da Linha do Oeste e que esta, na sequência do mais recente anúncio de encerramento de parte da Linha do Oeste, solicitou audiências aos Grupos Parlamentares da Assembleia da República(já foi recebida por PS, PCP, BE e Os Verdes), bem como ao Secretário de Estado dos Transportes e Comunicações e ainda à CIMOESTE e aos Presidentes das CM de Bombarral, Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche.Qualquer informação sobre a Comissão, podem dirigi-la para: defesalinhaoeste@gmail.com.

Convidado

#164

2011-08-16 19:05

A linha é rentável,tem historia e merece investimento para servir melhor passageiros...
Pessoalmente utilizo o comboio praticamente todos os dias para as minhas deslocações.Fiz meu serviço militar de comboio e nessa altura existia ainda os intercidades no Oeste onde andei também,belos tempos...

Convidado

#165

2011-08-16 19:30

O transporte ferroviário depois do marítimo é a forma mais barata de transporte de mercadorias e na maioria das vezes de pessoas também, desde que seja devidamente gerido obviamente.
Num País com grande necessidade de crescimento económico e rentabilização da sua economia, numa região com forte crescimento nas exportações de bens, não se percebe que raio de estratégia é esta de encerrar aquela que devia de ser por excelência a principal via de escoamento dos seus produtos. Paralelamente ao transporte de mercadorias há o transporte de pessoas, se a linha fosse devidamente gerida e modernizada, poderia ser um factor decisivo na diminuição do fluxo de carros de transporte de pessoas, da região Oeste para Lisboa.

Convidado

#166

2011-08-16 21:20

Apesar de não ser um utente desde percurso penso que o seu encerramento, priva o desenvolvimento, o comércio e a comunicação de todas as comunidades ao longo do seu trajecto...
Nuno P. Vicente - Bordeaux - FR

#167

2011-08-17 03:37

Em vez de melhorar so piora, eu que estou fora de portugal foi com tristeza que vi as velhas locomotivas a circularem na via do oeste, porque na minha ideia, quando eles fizeram o traçado de lisboa a porto pensei que finalmente tinham modernizado a linha do oeste, ora a realidade e outra, e por acabar querem acabar com ela. Em outros paises e o contrario, eles dao prioridade aos transportes publicos. Era bem porreiro poder vir de aviao ate lisboa e depois apanhar o comboio a tempo e a horas pra ir para a zona oeste. E tambem, a nivel turistico podia ser benefico.
Caldas da rainha - Lisboa em 1 hora, isso e que era, ate os lisboetas vinham de fim de semana para a regiao, e nao so...

Convidado

#168

2011-08-17 04:06

A cima de tudo acho a petição uma boa iniciativa, e espero que tenha o efeito pertendido: Salvar a linha ferroviaria Oeste.

De todos os transportes o comboio é um dos mais economicos e beneficos para com o ambiente, para não falar na importância que a linha feroviaria tem tido ao longos dos seculos apos o seu aparecimento.

Agradecemos ao estado que se preocupe com o que realmente é importante e de acesso aos habitantes portugueses, em vez de tomar decisões que só irão prejudicar estes.
Mais uma vez, acho esta ideia da petição maravilhosa, e espero que muita gente tome conciencia da importancia da linha ferroviaria do Oeste.
Participem, será para um bem comun dos habitantes da zona Oeste e não só.



Convidado

#169

2011-08-17 11:54

assinado

Convidado

#170

2011-08-17 12:33

Há aqui uma confusão...
A linha não vai encerrar, ela é importante para o transporte de mercadorias.
O que acaba é o serviço de passageiros (CP Regional).
E neste momento não há grandes possibilidades de evitar o fecho do serviço de passageiros, melhorar a linha com o pouco dinheiro que ainda temos é quase impossível, ela já está muito boa.
Problema são os locais onde ela passa, e desviar a linha por melhores locais custa quase tanto como fazer o TGV.

Convidado

#171

2011-08-17 13:59

A criacao dum consorcio enter camaras municipais, investidores privados e governo permitiria modernizar a linha e ainda criar a tao desejada ha mais de 50 anos, ligacao entre a linha do norte a partir da Vala do Carregado a Torres Vedras, servindo Alenquer e Merceana.

Convidado

#172

2011-08-17 17:05

Estes tipos da CP e dos governos têm vindo ano após ano a tentar acabar com a linha do Oeste, quando era necessário ter investido num combóio rápido (não TGV) entre o Oeste e Lisboa, ainda antes das auto-estradas...e viveria permanentemente na zona das Caldas se houvesse um bom transporte ferroviário para Lisboa... coirões é o que eles são...

Convidado

#173

2011-08-17 19:12

A modernizaçao da Linha do Oeste e fundamental para o desenvolvimento da Regiao.E CRIME encerra-la, não o podemos permitir, por isso todos os movimentos em sua defesa são benvindos. Contem comigo.

Convidado

#174

2011-08-17 19:39

Em tempos de outra crise a C.P., foi o emprego de muitos e a volorização de muitas cidades como de Caldas da Rainha. Agora que a crise veio para ficar é bom pensarem bem, se tudo isto vale apena.Será este o nosso Futuro? Fechar tudo para o estado não dár emprego a ninguém.

Convidado

#175

2011-08-17 20:01

não nos deixem isolados por favor em tempos de crise uma boa rede de transportes publicos é a salvação da população