contra_o_encerramento_CP_linha_do_oeste
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#1762011-08-17 20:59Portugal precisa de racionalizar custos. É uma realidade. Mas o encerramento de linhas não faz sentido. Com a crise, as pessoas são levadas a também pensarem onde gastar o seu dinheiro e quando o bilhete de comboio se tornar mais barato que a viagem de carro, vamos assistir a uma corrida ao comboio. Mais vale aguentar um pouco mais que fechar agora e arrepender depois. |
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#1772011-08-17 22:35Esta linha férrea tem de ser revitalizada. Para além das inúmeras pessoas que a poderiam usar diáriamente na deslocação para o trabalho face ao aumento registado no preço dos combustíveis, do custo dos veículos automóveis e dos respectivos encargos/impostos. Esta poderia ser uma forma de chegar comodamente ao Oeste, um veículo na promoção turística da Região desde que bem promovido. Gastam-se tanto milhões em infraestruturas que não dão interesse senão a alguns, porque não preservar? Façam estudos e criem formas de sustentabilidade, mas esta linha tem de ser revitalizada. |
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#1782011-08-17 23:54Acho uma parvoice. Entendo que não haja o mesmo número de pessoas no Oeste do país como há no Este, mas isso não é razão para as desprezarmos. |
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#1802011-08-18 11:32nao vamos deixar k estes senhores k se dizem os salvadores da patria`` brinquem k coisas, m...serias vamos lutar por akilo a k temos direito. |
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#1822011-08-19 01:04Quando em toda a Europa se pensa positiva e decididamente no caminho de ferro, aqui querem é destruí-lo o mais rápida e inexoravelmente possível. País de mentalidades cúbicas representado por anormais quadrados... |
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#1832011-08-19 01:12A par de alguns bens de consumo essências, também as deslocações estão igualmente caras em conformidade. Daí ser de extrema importância para a mobilidade de uma boa parte das pessoas, poderem usufruir do comboio. |
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#1842011-08-19 21:17è tempo de parar os que pertendem agravar e teimosamente manter Portugal na estaganação. |
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#1852011-08-20 00:23Uma linha extremamente importante e que possui mercado. Deve merecer o impulso por parte do Governo |
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#1862011-08-20 14:20A nossa laboriosa classe politica e sempre atenta aos interesses do pais e dos portugueses, que tanto apregoam a preservação da natureza e do ambiente, e um dos grandes meios de transporte,que esta montado, é apenas dar manutenção,um dos maiores amigos do clima, é para destruir, porque não da para as grandes negociatas, do betão armado, do cimento e do alcatrão, como somos nos, dizem, que os colocamos la, por isso so temos o que merecemos. |
Poupa Sousa Convidado |
#1872011-08-20 22:07A linha do Oeste é preciosa demais, para encerrar... |
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#1882011-08-21 01:28Em dada altura, um certo presidente de republica disse alto e a bom som, nunca fecharemos a linha do Tua a Mirandela, pela sua beleza natural, logo a seguir foi desactivada. Possívelmente irá acontecer o mesmo com a do Oeste, infelizmente é assim.... |
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#1902011-08-21 14:47NÃO NOS TIREM O COMBOIO DA LINHA DO OESTE, COMO É QUE VOU A SÃO MARTINHO DO PORTO DE COMBOIO COM A MINHA FAMÍLIA. |
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#1912011-08-21 15:11um dos transportes mais importantes só tem pouca utilização devido aos fracos horários oferecidos para quem vai trabalhar ou estudar. |
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#1942011-08-21 20:59Seria mais uma vergonha encerrar esta linha que a tantos possibilita mover-se para o trabalho, e para quem queira aproveitar e conhecer a zona Oeste do nosso país. EU VOTO NÃO AO ENCERRAMENTO DA LINHA DO OESTE! |
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#1952011-08-21 21:10Assino porque aprendi que os caminhos de ferro fazem parte da evolução industrial e que são um bem para as populações e para Nação, para alem da poluição ser muito menor e assim também um bem para o ambiente. Os governos que se preocupem em arranjar condições para que o cidadão comum tenha condições para se deslocar neste meio de transporte seguro e rápido e sem engarrafamentos, claro que precisa de se deslocar da estação para o local para onde precisa de ir, mas se for de carro onde esta o exercício físico que tanto se apregoa hoje e que no meu tempo nem se ouvia falar exactamente porque a grande maioria não tinha carro próprio e caminhava, caminhava e caminhava, hoje?? huumm! hoje o comodismo não deixa as pessoas se comportarem com civismo em quase tudo o que nos diz respeito directamente, exemplo; um idoso ou uma mulher gravida ou ainda um deficiente se chega ao autocarro ou ao comboio e não tem lugar, eu não vejo um cavalheiro se levantar para lhes oferecer o lugar e isso envergonha-me. o comboio seja ele onde for, faz falta a população. |
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#1972011-08-21 22:42Qualquer dia mais vale a pena andarmos todos a pé. Querem cortar para quê? Para sermos todos obrigados a andar nas Auto-Estradas que se paga pela Mer...... de piso que temos e continuar a encher o C...... a gulosos, e aqueles que para eles o comboio sempre foi o seu meio de locomução hã? è sempre a cair no pobre. Tou farto desta gente que só sabe tirar a que pouco tem |
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#1982011-08-21 23:11Como e possivel pensarem numa coisa tao absurda? E tao bom estar na minha casa do Bombarral e ver o comboio a passar!!!!!!! |
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#2002011-08-22 03:02depois do abandono escandaloso de 800km de CF pelos governos Cavaco Silva, eis que voltam os saqueadores da ferrovia portuguesa com mais outros 800km para destruir. Um século para construir uma das melhores redes ferroviárias da Europa e apenas 3 governos para a destruírem. O comboio é o meio de transporte do futuro. Temos 30 anos de atraso sobre a Espanha que partiu de bem mais baixo. |
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