Instalação de Telheiros na Escola Básica de São Carlos – Mem Martins
Somos pais e encarregados de educação preocupados com o bem-estar e a segurança das crianças da Escola Básica de São Carlos, em Mem Martins.
Durante os intervalos e momentos de recreio, os alunos permanecem expostos ao sol e à chuva, sem qualquer abrigo que garanta conforto e proteção. Esta situação tem impacto direto na saúde, segurança e bem-estar das crianças, além de limitar o uso dos espaços exteriores para atividades educativas e lúdicas.
Os abaixo-assinados, Encarregados de Educação dos alunos da Escola Básica de São Carlos, em Mem Martins, vêm, por este meio, solicitar a instalação de telheiros (coberturas) nas áreas de recreio da escola, tendo em vista a segurança, conforto e bem-estar das crianças durante os intervalos e momentos de recreio.
Atualmente, as crianças permanecem sem abrigo adequado durante períodos de chuva ou calor intenso, o que compromete não apenas o seu conforto físico, mas também a segurança e a continuidade das atividades escolares em condições climáticas adversas.
A instalação de telheiros permitirá:
-
Garantir proteção contra as intempéries (chuva e sol);
-
Promover um ambiente escolar mais saudável e seguro;
-
Facilitar a realização de atividades ao ar livre em diferentes condições climáticas;
-
Reforçar o compromisso da escola com o bem-estar e a qualidade de vida dos alunos.
Por acreditarmos na importância desta medida, pedimos que esta solicitação seja analisada com urgência e devidamente considerada pelas entidades competentes do Agrupamento e, se necessário, pela Câmara Municipal de Sintra.
Na certeza de poder contar com a vossa atenção e sensibilidade, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos.
SHEILA ROCHA Contactar o autor da petição